Rartiz.com traz uma nova visão aos consumidores
Com investimento inicial de 2 milhões de reais, a Rartiz.com chega ao mercado neste mês com a proposta de levar ao consumidor diferentes formas de experiências disponíveis para compra de produtos e serviços em um único lugar. Nele, será possível encontrar uma gama de variedades, desde uma agulha de costura até uma mansão no litoral de São Paulo, por exemplo. O marketplace inova ao se apresentar como um modelo de clube de vantagens, modalidade em que o cliente se cadastra para fazer suas compras, paga uma pequena taxa anual e recebe, em esquema de cashback – no site, chamados de cashpoints – uma porcentagem do que comprou para efetuar novas compras. Para alçar este voo, a Rartiz.com se apoia em um pilar social: a empresa tem como missão reverter cerca de 60% de seus lucros para a construção de polos da ONG Ações de Luz que irão resgatar e cuidar de animais abandonados por todo o país, além de expandir seu trabalho de acolhimento psicológico e social a moradores de rua e pessoas em situação de risco. “Construímos uma infraestrutura para a Rartiz.com que conta com tecnologia de ponta para proporcionar um ambiente seguro e de fácil navegabilidade para os clientes e optamos pelo modelo de negócios do clube de vantagens com foco em cashpoints com o propósito único de gerar fonte de renda para a ONG Ações de Luz”, analisa Osvaldo Simonetti, idealizador do projeto. Estima-se que, a arrecadação para este fim chegue aos 30 milhões de reais.
Osvaldo, como surgiu a ideia da Rartiz.com?
A ideia veio em oferecer um local de compras onde as pessoas possam ter acesso a produtos e serviços com vantagens, aliado a um propósito, que sempre foi nosso norte.
Quais os maiores desafios para levar essa ideia para a ação?
Os maiores desafios são desde a execução da estrutura da própria plataforma, que tem uma programação interna complexa, até a entrada em si no mercado, para que as pessoas entendam, pois, em um mesmo local temos o conceito da diferença entre ser um cliente normal e um cliente fidelidade.
Lançar um projeto dessa magnitude em meio a uma pandemia, torna o desafio ainda maior?
Com certeza, porém, o que nos motiva é nosso propósito que é prover os recursos aos projetos da ONG Ações de Luz que serão muito importantes, ainda mais nesse momento que estamos vivendo.
Como a inovação moldará a Rartiz.com?
Criamos uma plataforma de negócios, com um clube de fidelidade exclusivo, proporcionando oportunidades aos nossos clientes e parceiros em aliar suas vendas e compras, com vantagens de recompensas e premiações diferenciadas.
Fale um pouco mais sobre o modelo de negócios da sua empresa.
O modelo de negócio da Rartiz.com está baseado no propósito social e ambiental, somado a proporcionar aos clientes e parceiros condições de vantagens, como existe no clube de fidelidade.
Ser um clube de vantagens sempre será o foco do marketplace?
É um dos diferenciais da Rartiz.com, pois, dentro do clube os clientes terão acesso às condições exclusivas para suas compras, além do retorno em pontuações e possibilidade de recompensas e prêmios.
O que você traz de suas experiências profissionais para a Rartiz.com?
Gerenciar pessoas de diversas áreas e dar oportunidades para discussão de ideias em conjunto.
A palavra experiência está em voga. Como a Rertiz.com pretende auxiliar os seus consumidores para uma melhor experiência nesse setor?
Levar ao consumidor um único canal onde ele possa encontrar produtos e serviços, ter retorno de suas compras e engajamento para pontuações que valem trocas no site, como também participar de recompensas e prêmios, tudo isso com a certeza de estar sendo convertido para o nosso propósito social e ambiental.
Em que momento de sua trajetória profissional você se sentiu sensibilizado pelas questões socioambientais?
Foi antes da minha trajetória profissional, isso surgiu desde minha infância. Agora é o início de uma etapa em que possa ampliar as ações além das minhas mãos.
As empresas que promovem esse tipo de ação são as mais rentáveis em sua visão?
A rentabilidade vem com a conscientização do consumidor em optar por empresas que estão efetivamente comprometidas com ações sociais e ambientais.
Como funcionará a parceria da Rartiz.com com a ONG Ações de Luz?
Será uma parceria intensa, a Rartiz.com colocará à disposição 60% de seus lucros para a ONG. Nossa empresa terá esse selo de compromisso social e ambiental, está no nosso DNA.
Última atualização da matéria foi há 3 meses
“Trono de Cangalha” é um livro de profundidade
setembro 22, 2021Paulo Kucher analisa custo da construção
setembro 20, 2021Plamev Pet faz sucesso com serviços de saúde
setembro 20, 2021Rádio Itatiaia trilha um novo caminho para o êxito
setembro 17, 2021Instituto Geração SouL com um novo projeto
setembro 16, 2021Eduardo Valério avalia os processos sucessórios
setembro 15, 2021Vacinas.net com uma proposta de gerar valor
setembro 14, 2021Armando Kolbe Jr. fala sobre startups e fintechs
setembro 13, 2021CapTable conquista a confiança dos investidores
setembro 10, 2021Ricardo Martins fala do boca a boca no digital
setembro 9, 2021A Tudu quer reinar no mundo das retailtechs
setembro 8, 2021Pedro Carbone fala sobre educação e tecnologia
setembro 7, 2021
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments