Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Ricardo Lee ensina operar na Bolsa de Valores

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Na mídia, sempre aparece algum “guru” do mercado financeiro com métodos milagrosos. A tentação é grande, afinal, quem não quer uma renda extra, ainda mais em um período de crise econômica? Com Ricardo Lee não foi diferente, o então microempresário do segmento da informática, apostou em alguns desses cursos “mágicos” e o resultado foi o que ocorre com a maioria das pessoas que operam sem informação e técnicas sem contexto: prejuízo. A experiência negativa inicial gerou diversos questionamentos: “por que algumas pessoas ganham muito na Bolsa e a maioria perde?”; “quais são as modalidades no trading?”; “há uma forma segura de operar?”. Em busca das respostas, Ricardo Lee mergulhou nos estudos. Justamente por saber que a Bolsa de Valores é uma matemática de “Soma Zero” (para alguém ganhar; alguém tem que perder), Lee mergulhou mais a fundo em busca de novas informações. O cenário começou a mudar, quando Lee conheceu a técnica de Análise de Fluxo, no final de 2018, através do mentor Sato, que trouxe conceitos e técnicas até então novos no Brasil. Com a nova experiência, Lee passou a olhar o mercado sob uma nova ótica, compreendendo como os grandes players se posicionam no mercado e, consequentemente, como “eles” influenciam e movimentam os gráficos. Desse modo, conseguiu a tão sonhada consistência, termo utilizado pelos traders que tiram os seus proventos exclusivamente da Bolsa de Valores.

Ricardo, uma pergunta que já foi um questionamento para você: Por que algumas pessoas ganham muito e maioria perde na Bolsa?

Simplesmente por falta de uma técnica validada. O que existe no mercado são cursos e teorias do “achismo”, sem embasamento algum. Usam indicadores baseado em médias móveis, ou seja, sempre “olhando” o passado para querer prever o que o mercado irá fazer. Muitos perdem também por falta de informação ou mesmo informações errôneas do tipo: Fique rico operando Day Trader. Venha ganhar de R$ 100,00 a R$ 1.000,00 por dia de forma fácil, e por aí vai.

Anúncios

Qual a importância do conhecimento para operar na Bolsa de Valores?

Todas as possíveis. Bolsa de Valores tem que ser tratada como uma profissão. Como toda profissão, deve aprender, treinar e praticar muito antes de ir com dinheiro de verdade. Mas, para isso, tem que aprender com conceitos e técnicas que realmente têm contexto e bases sólidas. De nada adiantará estudar a exaustão algo que não funciona de fato.

Onde buscar conhecimento de qualidade no meio de tantas informações?

A maioria das pessoas busca primeiro algo barato. Isso é normal no mundo em que vivemos hoje. Mesmo assim, se procurar de verdade tem profissionais que cobram um valor justo para ensinar. O que aconselho é antes de comprar alguma coisa, pesquise antes. Veja se o instrutor do curso tem mesmo conhecimentos no que ensina. Pesquise nos canais de reclamações (Reclame Aqui ou Consumidor.gov.br). Veja os depoimentos de seus alunos, e em hipótese alguma, compre por impulso ou por ganância.

Qual é a sua visão sobre o Day Trade?

Anúncios

A melhor profissão do mundo. Profissão essa digna, verdadeira, correta. Profissão do futuro. Não existe nada melhor do que você trabalhar de qualquer lugar do planeta. Estar em sua casa com a família ou de dentro de um avião indo para o Caribe. Não tem preço no mundo que pague você estar com seu filho e acompanhar o seu crescimento. Muitos falam que a profissão do trader é solitária, discordo plenamente (risos).

Quais os perigos e cuidados dessa modalidade de negociação?

Perigos:

*Arriscar seu capital sem conhecimento, ou pior, aprender o que é ensinado aí fora e achar que sabe algo e na realidade, não sabe nada.

*Segue salas de CALLS (seguir um mentor. Se ele compra, você compra, se ele vende, você vende). Seguir salas de CALLS, nunca irá te trazer o conhecimento pleno. Sempre estará procurando algum motivo para as suas entradas, ou seja, jamais irá aprender.

*Não possuir um “limite”. Arriscar suas operações como se fosse jogo de cassino. O fato de você “apostar”, já mostra a sua falta de conhecimento, concorda?

Anúncios

*Ganância e Vingança: Estar ganhando nas suas operações e continuar achando que irá ganhar cada vez mais. Vingar o seu LOSS alavancando cada vez mais as suas operações. Entrando cada vez com mais contratos querendo sair do prejuízo.

Cuidados:

*Ter consciência do que está fazendo.

*Ter limites e metas diárias e segui-las com afinco.

*Aguardar o mercado mostrar as melhores oportunidades em vez de ficar entrando nas operações sem base e conceito algum.

Leia ou ouça também:  O cenário é desafiador para André Galhardo

*Ter um psicológico alinhado e um gerenciamento de risco apurado.

Enxerga que existe preconceito com quem trabalha com Day Trade?

Hoje não mais! Por causa da pandemia, trabalhar em casa está se tornando normal. Essa mudança, mostrou que o home office é mais vantajoso tanto para o profissional quanto para a empresa. O que existe e isso continuará por muito tempo é a tal da inveja, pois, traders de verdade que estão na consistência (ganham seu provento dos lucros obtidos na Bolsa de Valores), causam inveja em outras áreas, pois, alguns profissionais que estudaram vários anos em uma faculdade não ganham nem perto do que um bom trader “tira” por mês.

Qual a importância de um mentor para operar nesse mercado?

Anúncios

No Brasil é escasso mentores sérios. 99,9% dos cursos voltados para Bolsa de Valores são aulas gravadas que o aluno assiste, na maioria das vezes, não entende nada e fica impossível o aluno tirar suas dúvidas. Outro fator de terem poucos mentores sérios, é o fato deste mentor não ter coragem de mostrar a sua cara e a suas técnicas em salas ao vivo, pois, como disse, como não tem conceitos e bases validados, esse mentor irá passar “vergonha” em explicar aos seus alunos o porquê as suas técnicas ensinadas dão mais LOSS do que GAIN.

Agora quando um verdadeiro mentor disponibiliza suas aulas ao vivo, além do seu curso, mostra seriedade no que ensina, pois, além de provar que seus ensinamentos funcionam, é ele lá mostrando a sua cara ao vivo. Para o aluno é de extrema importância ter um mentor que irá tirar as suas dúvidas ali na live, ao invés de mandar um texto enorme por e-mails com explicações prontas.

Em que momento você conseguiu se estabilizar nessa profissão?

Venho da Bolsa de Valores desde 2008. Só cheguei na consistência em 2019 quando conheci uma técnica até então nova no Brasil. Essa técnica é diferente de tudo que existe hoje no mercado. Técnicas que ensinam o que realmente o gráfico, o mercado e os grandes players estão se posicionado.

O que foi fundamental para essa estabilidade?

Primeiro foi conhecer uma Técnica que realmente funciona. Após isso, estudar, aprender e praticar muito. Validar as suas entradas. Entender o porquê entrou e deu GAIN (ganhou) e ou porque deu LOSS (perdeu). Outra coisa fundamental foi fazer centenas de Replay de Mercado (simulador) antes de ir para a conta produção (dinheiro de verdade). Ter e entender que o seu psicológico tem que estar “alinhado” com o seu operacional. Saber seguir seu Gerenciamento de Risco.

Quais as grandes mudanças essenciais nos últimos 10 anos em se tratando de Bolsa de Valores?

A mudança nos últimos 10 anos foi a alta volatilidade em função da pandemia. Agora o “comportamento” da Bolsa não mudou e, a meu ver não irá mudar por muitos anos. Bolsa é especulação como qualquer outra coisa. Pergunto: Comprar e vender carros, mudou a sua forma nos últimos 10 anos? Acredito que não. Os compradores tentam comprar barato para vender caro. Isso é para tudo, desde uma blusinha até um iate. Não muda!

Qual seria sua única dica para quem está pensando em operar na Bolsa de Valores?

Aprender uma técnica que funciona e que já foi validada por centenas de alunos. Dinheiro será apenas consequência dos seus estudos.

Última atualização da matéria foi há 3 anos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights