Robomind promove bate-papo com Amyr Klink
A importância da prática na aprendizagem será o tema da palestra gratuita do navegador Amyr Klink, promovida pela empresa de tecnologia educacional Robomind, exclusiva para gestores escolares de todo o Brasil. As inscrições estão abertas para o evento, que será no dia 9 de agosto, a partir das 15 horas, em plataforma on-line, com a oportunidade de mil espectadores.
A importância do planejamento, a execução e a superação de desafios estão entre os conteúdos que serão abordados, na conversa de uma hora, por Amyr Klink, que é remador, navegador, economista, palestrante e autor, colecionando feitos como a travessia solitária do Atlântico Sul a remo, passar meses de inverno a bordo de um pequeno veleiro na Antártica, cruzar os dois círculos polares da Terra numa mesma viagem, navegar 27 mil milhas em 642 dias e completar a primeira circunavegação solitária do Continente Antártico.
“Oportunizando o encontro para estes profissionais do setor de educação, a Robomind engaja um movimento coletivo que busca aprimoramento em relação à gestão e planejamento das aulas de acordo com o atual cenário escolar, tendo foco em desafiar os estudantes a resolver problemas, preparando a criança e o jovem com habilidades e competências para ser um solucionador, instigando o raciocínio lógico” destaca o diretor André Brandão Sala.
Gestores escolares de todo o Brasil podem se inscrever para participar pelo link: http://robomind.paginas.site/amyr-klink
A Robomind
Fundada em 2014, a Robomind, com sede em Blumenau (SC), atende mais de 30 mil estudantes entre 3 e 15 anos, com projetos de tecnologia educacional curriculares nas principais escolas da maior parte dos Estados do Brasil, projetos extracurriculares presenciais e on-line, com atuação internacional no México e Angola.
Sobre Amyr Klink
Amyr ficou conhecido por suas expedições marítimas. O primeiro feito a ser amplamente divulgado correu entre 12 de junho a 19 de setembro de 1984, quando, em cem dias, realizou a travessia solitária em um barco a remo no oceano Atlântico. Foi um percurso de sete mil quilômetros entre Lüderitz, na Namíbia (África) e Salvador, na Bahia, percorrido em solitário por Amyr.
Em dezembro de 1989 viajou rumo à Antártica em um veleiro especialmente construído para a expedição, o Paratii. Permaneceu sozinho por um ano na região, sendo que, por sete meses, seu barco ficou preso no gelo da Baía de Dorian. Da Antártica, rumou em direção ao Pólo Norte e retornou ao ponto de partida, a cidade de Paraty, em outubro de 1991.
A partir de então, passou a planejar uma viagem de circum-navegação da Terra, a bordo do veleiro Paratii. A viagem, que aconteceu entre 1998/1999 teve por objetivo dar a volta ao mundo pela sua rota mais curta, rápida e difícil. Para cumprir o desafio, o Paratii partiu de um ponto no mapa, a ilha Geórgia do Sul, e navegou continuamente em linha reta até bater nesse ponto outra vez. Com isso, Amyr atravessou os oceanos Atlântico, Índico e Pacífico sozinho no leme do Paratii. Após 88 dias e 14 mil milhas náuticas, Amyr concluiu a viagem.
*Com participação do jornalista Iuri Kindler.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments