Vidalink lança o plano Vidalink Fit no mercado
Para entender a relação do brasileiro com à prática de atividades físicas, o Google Trends realizou, entre maio de 2020 e maio de 2021, um estudo que mostrou o registro de 370 milhões de buscas de vídeos de exercícios com os termos “casa” ou “sem equipamento” no título. Já a influente plataforma YouTube apontou que pesquisas sobre “exercícios para fazer em casa iniciantes” cresceram mais de 2.900%, entre março de 2020 e junho de 2021. Em contrapartida, mais de 80% das adesões às academias não são utilizadas, e outro estudo realizado pela Fiocruz mostrou que o problema do brasileiro é se manter firme na prática, já que 67% dos praticantes abandonam a academia entre o 3º e o 5º mês.
De olho nas tendências, e visando o futuro da prática de atividade física pós-pandemia, a Vidalink lança ao mercado o Vidalink Fit, pilar de atividade física pertencente ao seu Plano de Bem-Estar corporativo que tem como objetivo estimular a prática de atividade física em casa ou na academia, por meio de conteúdos e serviços estimulem os colaboradores a saírem do sedentarismo e atingir seus objetivos de bem-estar.
O principal diferencial do Vidalink Fit é identificar o momento e o contexto do usuário, oferecendo conteúdos que estimulem bons hábitos, na academia e fora dela. Já para o usuário que pretende malhar em casa, o Vidalink Fit oferece ao colaborador mais de 30 programas de treinamento online, em 15 modalidades e mais de 1200 videoaulas, como exercícios funcionais, corrida, dança fitness, yoga, pilates etc. Todos criados por grandes professores e coaches do mercado, como Camila Sachs, a queridinha das mulheres que querem entrar em forma.
Atividade física e bem-estar
O pilar de atividade física faz parte do nosso Plano de Bem-Estar e, com o Vidalink Fit, os colaboradores e seus dependentes, maiores de 18 anos, podem deixar o sedentarismo de lado e ter mais qualidade de vida e produtividade em suas atividades diárias. “O Plano de Bem-Estar Vidalink tem como objetivo aumentar a satisfação e retenção de talentos a partir do impacto positivo no bem-estar geral do colaborador. Para isso, a atividade física é um pilar fundamental. O objetivo da Vidalink é facilitar a vida dos RH’s com a oferta de serviços que apoiam os colaboradores e, como consequência, ajude a aumentar a produtividade e a queda do absenteísmo e dos custos de saúde das empresas”, enfatiza Luis González, CEO e cofundador da Vidalink.
Marcelo Capelazo, especialista em educação física e parceiro da Vidalink na construção dos conteúdos de bem-estar do Vidalink Fit, ressalta sobre a importância de implantar um programa de atividade física nas organizações. “Os benefícios na vida dos colaboradores são inúmeros. A prática regular ajuda o nosso corpo e mente a estarem equilibrados, sendo possível encarar os desafios corporativos de uma maneira mais saudável.”
Capelazo reforça que ao praticar exercícios, o corpo fica livre das tensões do cotidiano. A serotonina, um dos hormônios da felicidade, é liberada no organismo e diminui o estresse. Desta forma, quanto menos exaustão maior o desempenho do colaborador. Além dos exercícios de alto impacto, a prática de atividades mais relaxantes como ioga, ajudam a liberar substâncias capazes de aumentar a oxigenação sanguínea, o relaxamento muscular e a sensação de prazer.
Dicas práticas – saúde física e mental
Segundo o estudo do Google, dois em cada três brasileiros não estão satisfeitos com suas práticas atuais de exercícios. Para os entrevistados, as principais barreiras são a falta de tempo (25%) e o cansaço (21%). Na pandemia, 24% dizem praticar menos esportes e apenas 11% está mais ativo. Com as restrições da quarentena, boa parte da população teve que adaptar os treinos para dentro de suas casas, por isso é fundamental termos bons profissionais que nos conduzam a ter o melhor condicionamento físico. Para não desmotivar, pela falta do convívio social, a dica é preparar o cantinho de treino com carinho, abusar de lembretes em lugares visíveis e escolher a atividade que mais dê prazer. Comece devagar, condicione o seu corpo a um novo estímulo e progrida gradualmente, evitando qualquer tipo de lesão ou cansaço extremo”, orienta Capelazo.
O especialista em Educação física e bem-estar ainda complementa com dicas para que os colaboradores tenham atenção durante a sua rotina corporativa: “Faça alongamentos antes, entre os intervalos e depois do trabalho”, diz. Para ele, muitas dessas dicas são negligenciadas pelos praticantes, o que pode provocar lesões no futuro. Por isso, os lembretes de estímulo às boas práticas nunca é demais. “Lembrar de respirar profundamente, se espreguiçar, alongar as costas, movimentar as pernas para melhorar a circulação. Essas são algumas dicas que fazem parte do conteúdo de estímulo à prática de atividade física que a Vida – wellbot de bem-estar da Vidalink dará ao colaborador durante o uso do app”, complementa.
“Acreditamos que com o Vidalink Fit – pilar de atividade física do Plano de Bem-Estar Vidalink, nos mantemos firmes no propósito de semear a cultura de bem-estar corporativo que tanto acreditamos para cada vez mais empresas de todo o Brasil”, diz o CEO da Vidalink.
Sobre a VidaLink:
Fundada no ano 2000, a companhia possui mais de 200 clientes corporativos, entre empresas nacionais e multinacionais, como IBM, iFood, Johnson & Johnson, Nestlé e Vivo. Unindo tecnologia e bem-estar, a Vidalink se consolidou com a maior WellTech do Brasil, sendo a única a oferecer o “Plano de Bem-Estar”, benefício corporativo com coberturas que incluem alimentação saudável, saúde mental, atividade física e subsídio em medicamentos. Tudo isso amparado por uma de suas grandes acionistas, a CVS Health, maior empresa mundial de saúde.
*Com participação do jornalista Renato Lopes.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Quem salvará a Warner das dívidas?
novembro 28, 2025Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.




Facebook Comments