Potencial de investimento alemão no mercado de logística brasileiro é analisado
De acordo com o relatório “World Investment Report 2021” publicado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o Brasil é um dos principais destinos de investimentos estrangeiros diretos na América Latina. O país possui uma economia em crescimento e um setor de logística em constante expansão, o que representa uma oportunidade atrativa para investidores internacionais, incluindo a Alemanha.
Segundo dados da PWC, a Alemanha tem demonstrado interesse em investir no mercado logístico brasileiro. Segundo o texto, as empresas alemãs veem o Brasil como um mercado promissor devido à sua extensa malha rodoviária, portos estratégicos e a demanda crescente por serviços de transporte e armazenagem.
Além disso, o “The Global Competitiveness Report 2019” do Fórum Econômico Mundial, apontou que a Alemanha é reconhecida por sua eficiência logística, ocupando a primeira posição no ranking global. Essa expertise alemã poderia ser aproveitada no mercado brasileiro para melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços de logística, tornando o setor mais competitivo.
Outro fator relevante é a presença de empresas alemãs já estabelecidas no mercado brasileiro de logística. A Hamburg Süd, empresa alemã de transporte marítimo, é um exemplo disso. A companhia tem atuado nos portos brasileiros e investe continuamente em infraestrutura com o propósito de atender às demandas do comércio internacional. Contudo, é importante considerar também os desafios e obstáculos que podem ser enfrentados pelos investidores estrangeiros no mercado brasileiro de logística.
Para Luis Campos, especialista do mercado de trade Brasil-Alemanha, há espaço para a Alemanha investir no mercado de logística brasileiro. O país apresenta um potencial atrativo devido ao seu tamanho, crescimento econômico e demanda por serviços logísticos. “A experiência alemã em eficiência logística e a presença de empresas já estabelecidas no setor são indicadores positivos para essa possibilidade. No entanto, é essencial que os investidores estejam cientes dos desafios e avaliem cuidadosamente as oportunidades e riscos antes de tomar decisões de investimento”.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments