Sua Página
Fullscreen

Os principais clubes cotados para o rebaixamento no Brasileirão

Anúncios
Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O campeonato brasileiro é uma competição muito disputada, é considerada uma das competições mais equilibradas do futebol mundial e isso é mostrado em cada rodada, neste ano especial temos Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras disputando o título, mas a briga na parte de baixo da classificação é intensa e como grandes times como: Grêmio, Vasco e Santos na beira do Z-4 a promessa é de grande emoção até a última rodada. A Série A do Campeonato Brasileiro vem se tornando uma competição com muitos gols, e apostar em mercados relacionados a gols pode ser uma excelente alternativa. Para facilitar sua leitura de jogo, entenda como funciona o mercado de ambas marcam nas apostas esportivas.

As previsões anteriores ao início do Brasileirão apontavam para os times que conseguiram o acesso à elite nesta temporada, Santos, Mirassol, Sport e Ceará, como os principais candidatos ao rebaixamento. Além deles, outros times figuravam entre aqueles que poderiam brigar na parte final da tabela, como o Bragantino e Grêmio, equipes que sofreram com a saída de seus principais nomes nos últimos anos e também Juventude e Vitória, que bateram na trave no ano passado.

No entanto, o cenário tem sido diferente, com o Mirassol como principal surpresa no campeonato e pensando em aspirações maiores na temporada. Ceará e Bragantino também se encontram em uma posição mais confortável, na parte intermediária da tabela.

Já o Sport, chegou a melhorar seu desempenho por algumas rodadas, mas a demora para conseguir sua primeira vitória custou caro e o time já é apontado como virtual rebaixado, com 12 pontos a menos que o primeiro time de fora da Z4.

A sua frente está a principal surpresa entre os times nesta faixa da tabela, o Fortaleza. A equipe que disputou a Libertadores nas últimas temporadas, sofreu com uma impressionante queda de rendimento que culminou com a saída do seu grande destaque, o treinador Juan Vojvoda.

Para completar os times no Z4, temos o Juventude com a pior defesa do campeonato com 43 gols sofridos e o Vitória, que segue sua rotina de demitir treinadores em pouco tempo de trabalho. Com um ponto acima, Vasco e Santos dão lampejos com boas atuações isoladas no campeonato, mas a falta de sequência de bons resultados mantém as equipes na briga contra o rebaixamento.

Para conseguir se manter na elite do Campeonato Brasileiro, os times precisam se preocupar em somar o máximo de pontos possíveis. O fator casa é sempre determinante, já que jogar diante do seu torcedor potencializa o desempenho da equipe, tornando fundamental conquistar os 3 pontos como mandante. No entanto, os jogos fora de casa também devem ser encarados com serenidade, pois pontuar como visitante faz grande diferença na classificação final.

Leia ou ouça também:  SXSW 2022: inovação e criatividade híbrida global

Equipes como Sport, Vitória, Juventude e Fortaleza ainda não conseguiram uma boa sequência de resultados atuando em casa, e por isso brigam para não cair. O saldo de gols também evidencia a fragilidade desses times até aqui. Caso esse cenário não mude, dificilmente conseguirão se manter na elite do futebol brasileiro.

Última atualização da matéria foi há 2 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Anúncios
Acessar o conteúdo
Verified by MonsterInsights