A revolução do Business Banker em todo mundo
Com o avanço da tecnologia e o crescente fechamento de agências, existe alguma forma de bancários se manterem ativos no mercado? A fintech Teddy Open Banking mostra que sim. Inclusive, com maior poder de ganho, lançando a plataforma Teddy 360°, focada em gerar mais oportunidades para bancários e Agentes Autônomos de Investimentos (AAI), que desejam atuar com mais autonomia e sem vínculos com instituições bancárias. O momento é oportuno. De acordo com estudo publicado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), envolvendo dados dos cinco maiores bancos no Brasil, de 2017 a 2020 foram desligados mais de 21 mil funcionários, com uma média de 5 mil desligamentos por banco.
Ao mesmo tempo que a digitalização vem aumentando estes números de forma acelerada, a chegada do open banking abre uma série de oportunidades para quem tem experiência na área financeira.
O que é a Teddy 360° e como funciona?
A plataforma possui múltiplas soluções financeiras em um único lugar.
Onde os bancários e AAI se tornarão Business Bankers, podendo operar com uma série de produtos, para clientes no segmento empresas, como mesa de câmbio, financiamentos, seguros e muito mais.
Tudo isso com muita agilidade e segurança, apresentando de forma clara e objetiva as opções de negócio para facilitar a tomada de decisão. Além disso, disponibilizará uma série de leads qualificados para que o bancário autônomo tenha maiores chances de finalização com sucesso.
O processo de seleção para fazer parte da Teddy 360° é simples, mas rigoroso.
O profissional interessado precisa ter no mínimo 3 anos de experiência dentro de instituições financeiras e realizar uma inscrição no site da empresa.
Preenchidos os requisitos, uma equipe de seleção seguirá com o processo de recrutamento para avaliação do alinhamento entre o perfil de trabalho e as políticas da plataforma. Depois da aprovação, o profissional terá acesso a todos os recursos e poderá começar a trabalhar com clientes de qualquer lugar.
Possibilidades de negócios
Até o momento, a Teddy 360° reúne mais de 60 produtos e serviços financeiros dos mais de 25 parceiros.
Diversos players sólidos aderiram à criação dos produtos. Entre eles, Banco BTG Pactual, Banco BV, Banco Daycoval, Bari, Porto Seguro, Rodobens e BS2.
Com isso, o Business Banker terá a sua disposição uma plataforma completa com múltiplas soluções financeiras, como home equity, antecipação de recebíveis, antecipação ao fornecedor, consórcio, empréstimos, conta escrow, investimento, meios de pagamentos, entre outros.
“O Business Banker fará parte da transformação do mercado financeiro. Ele terá mais liberdade, qualidade de vida, comissão e sem metas. Com a Teddy, esses profissionais representarão o modelo de bancário do futuro”, afirma Wagner Ferreira, CEO da Teddy Open Banking.
Ferramenta de gestão
A Teddy aposta na qualificação desses profissionais para se diferenciar no mercado.
Parte disso é o acesso a uma ferramenta de gestão completa e que contará com os seguintes serviços:
CRM (base de clientes e funil de vendas); Base de leads (para prospecção de novos clientes); Suporte via chat; Chamada de vídeo (agendamento e realização de reuniões com seus clientes); Antecipação Fornecedor; Antecipação Cartão; Mesa de Câmbio; Sistema Open Banking (compartilhamento de dados para melhor oferta de produtos e serviços); Corretor de seguros (sem necessidade de SUSEP), com simulador de mais de 20 corretoras; Meios de pagamento (Maquininha de cartão, link de pagamento); Mais de 25 parceiros financeiros (entre bancos e fintechs); Mais de 60 produtos financeiros; .Entre outros serviços.
Sobre a Teddy Open Banking
A Teddy Open Banking é uma fintech criada para intermediar o contato entre grandes instituições financeiras e clientes de Pequenas, Médias e Grandes Empresas, nos segmentos Corporate, Middle e Empresas, funcionando como um grande hub de soluções financeiras que amplia tanto a variedade de serviços, quanto as possibilidades de escolha de produtos com taxas mais competitivas. Em parceria com instituições como Banco BV, BTG Pactual e Banco Daycoval, a startup chega ao mercado com um portfólio robusto de soluções, de máquina de cartão à mesa de câmbio e home equity. Com um investimento inicial de R$ 2,5 milhões, a Teddy registrou no período de um ano, uma movimentação de R$ 40 milhões, entre operações de crédito e de câmbio pronto.
*Com participação da jornalista Priscila Palacio.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments