Bling firmou parceria com influentes marketplaces
Com 12 anos de mercado, o Bling tem mais de 46 mil clientes, com presença em todos os estados do Brasil. Em sua maioria, são micro e pequenas empresas de loja virtual e física. A empresa permite que esses empresários organizem a gestão do seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência. São diversos serviços que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores entre outros. Indo na contramão da crise econômica, a empresa cresceu 67% em 2020 e oferece aos seus 46 mil clientes integração com o sistema dos Correios, que cuida desde a armazenagem e controle de pedidos e envios. Além da opção de logística, o Bling firmou parceria com outros importantes marketplaces como Magalu, Mercado Livre, B2W, e recentemente com o GPA – que possibilita ao lojista divulgar e vender uma grande variedade de produtos, entre eles: Alimentação saúdável, bebidas, utensílios domésticos, brinquedos, móveis e muito mais com a Shopee. Além de integrar a loja digital, o empreendedor automatiza cadastro de produtos, importação de pedidos, emissão de notas fiscais e controle de estoque. “Segundo pesquisas de mercado, tivemos só em 2020, 7 milhões de novos consumidores no e-commerce. Com o consumidor mais habituado a comprar online, existe uma grande oportunidade de mercado”, afirma o coordenador de Marketing do Bling, Guilherme Minuzzi.
Qual é o grande desafio do comércio eletrônico brasileiro na atualidade?
A logística é um grande desafio para o e-commerce, principalmente em um país do tamanho do Brasil.
Como fica o consumidor nesse ecossistema?
Cada vez mais o consumidor considera o prazo de entrega e preço do frete na decisão de compra, então o desafio do lojista é oferecer a melhor opção de entrega para seu cliente.
Quais são as grandes oportunidades?
Segundo pesquisas de mercado, tivemos só em 2020, 7 milhões de novos consumidores no e-commerce. Com o consumidor mais habituado a comprar online, existe uma grande oportunidade de mercado, ainda mais se olharmos que o e-commerce representa somente 15% do faturamento total do varejo brasileiro, enquanto em países como a China, o e-commerce já representa a maior parcela do faturamento do mesmo varejo.
O espaço ainda é grande para o crescimento?
O Brasil ainda tem muito espaço para crescer no varejo online, e esta é a grande oportunidade.
Como o Bling tem ajudado as pequenas empresas nesses desafios para que elas encontrem essas oportunidades?
O Bling é uma plataforma completa para a gestão de pequenas empresas, com soluções que englobam emissão de notas, controle de estoque, integração com plataformas de e-commerce e marketplaces, além de gestão financeira e conta digital.
O empreendedor consegue fazer toda gestão?
Do recebimento do pedido até o acompanhamento da entrega, o empreendedor consegue fazer toda a gestão do seu negócio através do Bling.
Fale um pouco mais sobre a integração da plataforma com os marketplaces.
Através do Bling, o lojista pode vender nos principais marketplaces do Brasil, como Mercado Livre, B2W, Shopee, Magalu, Carrefour e Amazon. O Bling é integrado a estas plataformas, e desta forma o lojista pode subir seus produtos, importar pedidos, sincronizar estoque e emitir notas fiscais diretamente pelo nosso ERP, sem a necessidade de entrar em diversas plataformas para fazer estas operações.
Com isso o tempo é economizado?
Desta forma o seller economiza tempo nas operações diárias, além de poder processar os pedidos de forma mais rápida e com controle total dos processos.
Esse sistema de gerenciamento é refinado constantemente?
Com certeza. Lançamos atualizações constantes sempre atentos a oferecer novos recursos para nossos clientes, além de manter o Bling sempre atualizado com eventuais mudanças fiscais, tributárias ou de mercado que possam vir a acontecer.
O que o Bling espera para suas operações ao longo de 2021?
Notamos um cenário de franco crescimento no e-commerce, que era um movimento observado há alguns anos e que acelerou em 2020. Desta forma vamos seguir trabalhando para oferecer mais recursos para nossos clientes tanto em integrações com e-commerce, como ao nível de gestão operacional e financeira.
Última atualização da matéria foi há 8 meses
Um evento imperdível do setor alimentício
março 18, 2024Climba desafia as multinacionais do seu setor
março 13, 2024PEC 63/123: proposta mudará a Previdência
março 8, 2024Trackfy investe em solução de alerta inovador
março 6, 2024Gupshup.io reconhecida por Juniper Research
março 4, 2024Competitividade empresarial irrigada por IA
março 1, 2024Empresário brilha no mundo da Contabilidade
fevereiro 26, 2024Mauve Group traça o norte para contratações
fevereiro 23, 2024CEO da Agência Cacau revela suas estratégias
fevereiro 2, 2024Harus: líder no mercado de marcas próprias
janeiro 31, 2024Wylinka lidera inovação com sustentabilidade
janeiro 29, 2024Várias orientações para o registro empresarial
janeiro 24, 2024
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.




Facebook Comments