Buson transforma a experiência de viajar
Durante o ano de 2021, o turismo esteve entre um dos setores que apresentou respostas positivas à retomada da economia. A estimativa realizada pelo Conselho de Turismo (CT) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é de que o turismo nacional tenha encerrado o ano com crescimento de 16%. Acompanhando a retomada do setor, a Buson, empresa de tecnologia que oferece as melhores opções de passagens rodoviárias no Brasil, vendeu 70% mais bilhetes durante 2021 em comparação a 2020. Apostando em tecnologia para melhorar a experiência de viajar de ônibus no país, garantindo maior praticidade e conforto aos seus clientes, a empresa já embarcou mais de 8 milhões de passageiros desde 2013.
Por meio da plataforma é possível comprar as passagens online, podendo realizar todo processo de compra e embarque pelo celular, dispensando o contato nos guichês de vendas e o manuseio de bilhetes impressos. Investindo nos bilhetes digitais, a empresa não só facilita o embarque do passageiro, como também colabora com a preservação do meio ambiente evitando o gasto desnecessário excessivo de papel. Thiago Carvalho, CEO e fundador da Buson, conta que a ideia da startup surgiu quando um amigo teve dificuldades para se deslocar de uma cidade para a outra. “Meu amigo estava na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), e precisava ir até São José dos Campos (SP). Ele gastou duas horas indo até a rodoviária no centro da cidade só para realizar a reserva da passagem”, explica.
A empresa, que foca garantir a melhor experiência de usuário, traz facilidades ao viajante que difere seu serviço das demais companhias. Dentre elas, destacam-se a possibilidade de adquirir mais de uma ida e volta de uma vez, atendimento via whatsapp, remarcação de viagens e recebimento de reembolso, além de descontos exclusivos na plataforma e taxa grátis na primeira compra pelo aplicativo. “Nossa tecnologia proporciona aos viajantes as melhores experiências ao longo do processo de compra. Usamos o que temos de mais avançado e prático no mercado para realizar uma conexão entre as empresas de ônibus parceiras e os clientes”, ressalta Carvalho.
Atualmente, a Buson oferece mais de 70 mil rotas por todo o Brasil e conta com mais de 250 empresas parceiras. Além do site, vendas também são realizadas pelo aplicativo, que apresenta excelentes avaliações e está disponível para os sistemas android e IOS. Ao baixar o app, o cliente consegue garantir uma poltrona em menos de 1 minuto e ainda ganha taxa grátis na primeira compra. “A proposta é sermos uma marca que entrega mobilidade, trazendo fluidez para o processo da viagem, pensando sempre em como simplificar a vida daqueles que precisam se locomover de uma cidade à outra”, enfatiza o CEO.
Para as viações parceiras a empresa disponibiliza diversos serviços digitais e financeiros, como sistema de venda em terminal, configuração de venda online em site de terceiros, carteira digital para pagamentos entre operadores rodoviários e a viação, sistema de venda no ônibus no momento do embarque via celular, entre outros. “Estamos trabalhando intensamente para entregar uma melhor experiência de compra e check-in, possibilitando às pessoas perder menos tempo na rodoviária, por exemplo, em filas. Desta forma oferecemos uma tecnologia de ponta para que o passageiro possa embarcar diretamente no ônibus”, finaliza o CEO da Buson.
Sobre o Buson:
A Buson é a maior plataforma de venda online de passagens rodoviárias do Brasil oferecendo as melhores opções de passagens rodoviárias do país.
*Com participação do jornalista Ivan Netto.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments