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Conceiyção Montserrat fala de gestão de negócios

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Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios), grandes experiências, pois, teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais. Atualmente é CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios. “É muito difícil reverter um caso em que a credibilidade foi levada a lona. Por este motivo o cuidado e manutenção com os pilares principais da empresa é constante. Para gerar credibilidade e valorização da marca no mercado é um investimento muito grande. Não só financeiro como gestão de pessoas e comportamento. E depois, que se perde, mesmo que haja um trabalho de mídia, assessoria para reverter, ficará sempre uma dúvida que norteará a marca no futuro. Trabalhar com coerência, foco, determinação e transparência mostrará ao seu público sua pretensão e crescimento no mercado”, afirma.

Conceiyção, credibilidade seria o principal fator no mundo dos negócios?

Credibilidade, é um dos fatores que compõe os principais pilares no mundo dos negócios. A empresa que possui boa credibilidade possui maior possibilidade de fidelizar seus clientes, atrair novos negócios e abrir oportunidades que sejam interessantes para a empresa.

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O que norteia a construção da credibilidade no mercado?

Manter o branding da empresa, permanecendo fiel aos seus princípios, mantendo toda estrutura bem treinada, capacitando seus colaboradores e respeitando toda cadeia que movimenta a estrutura da empresa. Estes processos refletem diretamente na qualidade dos serviços ou produtos, fazendo com que seus consumidores compreendam seus propósitos e planejamento futuro com o mercado.

Quais os principais pilares dessa credibilidade?

Planejamento estratégico: Ter um planejamento estratégico bem desenhado, com metas e processos é um pilar importante para uma construção saudável da imagem da empresa no mercado. Ter tudo bem planilhado com metas, prazos e custos estimados, auxilia todos os procedimentos necessários para execução de todas as etapas necessárias na construção da imagem da empresa no mercado.

Treinamentos: Treinamento e capacitação constates da equipe e seus colaboradores mantêm o conceito e propósito na evolução da empresa no mercado e atendimento aos seus clientes.

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Mídias Sociais: Comunicação eficaz, mantendo a transparência em sua conduta e diretriz e em todos os meios de comunicação, principalmente nas mídias digitais, deixando claro suas ações e as intenções com o mercado.

Atendimento: O relacionamento com o público é importantíssimo para a credibilidade da empresa. Entregar com eficiência e o que foi adquirido, não somente na qualidade do produto, como também, nos conceitos e postura da empresa que faz parte da compra. Pois, o cliente compra não somente os produtos, como também a imagem que a empresa apresentou, o storytelling é fundamental. Isto gera fidelidade e seguidores que multiplicam a história e sua credibilidade no mercado.

Por quais caminhos passa a fidelização desses pilares?

Manter o foco e não “pular etapas”, ter um olhar atento ao que acontece ao seu redor, inclusive com seus principais concorrentes, fazendo a correção contínua sob as diretrizes definidas internamente, mantendo o curso da projeção dentro do planejamento de crescimento da empresa.

Qual a importância da gestão para que ocorra essa credibilidade?

É fundamental ter uma gestão eficiente e capaz, para conduzir a empresa de forma equilibrada diante do mercado. Somente uma boa gestão fará com que todos os processos sejam respeitados e mantidos diante das necessidades e comportamento do mercado tão vivo e pulsante como nos dias atuais.

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Onde fica o propósito nesse ecossistema?

Mantendo como foco a missão, visão e valor da empresa. Não desvirtuar destes propósitos, acrescentando cada vez mais, questões e posicionamento que tenham relação direta aos interesses de seu público e valorizando sua marca, permitindo que a crença nos seus propósitos, sejam defendidos por pessoas e clientes que respeite seu trabalho.

O cliente sente quando uma marca traz consigo propósito o que ocasiona na sua credibilidade?

Sim, claramente! Hoje os consumidores estão atentos ao envolvimento da marca com assuntos e causas importantes para a sociedade. A empresa necessita defender seu propósito e comprometimento social. Hoje o cliente antes de adquirir um produto ou serviço, ele pesquisa o storytelling da empresa, suas ações e seu comportamento no mercado. Se a empresa for coerente e consistente em seu comportamento social o cliente acredita e torna-se um seguidor ou cliente fiel.

Qual importância do atendimento para essa credibilidade acontecer?

Total! Não adianta a empresa ter todos os processos e procedimentos executados e a entrega final que é o fator importante desta cadeia não for executada com excelência. O cliente é a continuidade e expansão da empresa. O atendimento deve ser impecável no pré-venda, na venda efetiva e principalmente no pós- venda. Afinal, o pós-venda é o relatório vivo e real de constatação do sucesso ou não dos pilares trabalhados para a implantação da marca no mercado.

A empatia passa por esse atendimento?

Sim, ela é o fator determinante nos processos e procedimentos aplicados.

O que pode levar uma credibilidade “à lona?”.

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Não haver sinceridade ou qualidade no serviço prestado, ou produto vendido. Quando se constata inconsistência na informação, qualidade duvidosa ou entrega dos serviços, ou produtos em desacordo com o esperado, a frustação do consumidor anula todo branding apresentado. Esta insatisfação, tem um poder muito grande de repercussão negativa pela força e velocidade das mídias sociais, fazendo com que a credibilidade da marca seja destruída rapidamente.

É possível recuperar essa credibilidade depois que ela foi levada à lona?

É muito difícil reverter um caso em que a credibilidade foi levada a lona. Por este motivo o cuidado e manutenção com os pilares principais da empresa é constante. Para gerar credibilidade e valorização da marca no mercado é um investimento muito grande. Não só financeiro como gestão de pessoas e comportamento. E depois, que se perde, mesmo que haja um trabalho de mídia, assessoria para reverter, ficará sempre uma dúvida que norteará a marca no futuro. Trabalhar com coerência, foco, determinação e transparência mostrará ao seu público sua pretensão e crescimento no mercado. Por este motivo, cuide para que a imagem de uma marca, empresarial ou pessoal seja referência de todo seu planejamento de vida e carreira.

Última atualização da matéria foi há 2 anos


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