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Os insights de Carlos Freitas da marca Lity

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Carlos Freitas é diretor de Vendas e Marketing da Lity, responsável pela área de Negócios da companhia e coordenação da equipe de vendas na gestão de grandes contas B2B. Em sua carreira profissional, já implementou processos de planejamento de vendas e operações, reduzindo falhas internas e desenvolvendo ferramentas para ter preços interligados com diversas áreas da instituição. Experiente no mercado de tecnologia, já passou por empresas de renome como Microsoft, Samsung, Lenovo, Motorola e IBM. A Lity é uma marca de eletrônicos e acessórios compatíveis com dispositivos de última geração. Com o propósito de oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis, trabalha para viabilizar soluções que também ajudem otimizar experiências no dia a dia de seus clientes. Em sua linha de produtos atual, a Lity apresenta diferentes modelos de carregadores, cabos de dados e carregamento, headphones e fones de ouvido. “A Lity acompanha as tendências e inovações tecnológicas por meio de pesquisas de mercado, parcerias com fornecedores de tecnologia, participação em feiras e eventos do setor, e interação com os clientes para entender suas necessidades. Dessa forma, a empresa pode garantir que seus produtos estejam sempre atualizados e alinhados com as demandas do mercado. Além do relacionamento próximo com o nosso público-alvo, por meio das parcerias com as universidades, que nos alimentam mostrando as tendências”, diz.

Carlos, qual é o diferencial competitivo da Lity em relação a outras marcas de eletrônicos e acessórios compatíveis com dispositivos de última geração?

O diferencial competitivo da Lity em relação a outras marcas do mercado está principalmente na combinação de qualidade premium com preço acessível e justo. Também estamos sempre acompanhando as tendências tecnológicas e necessidades do consumidor, que são dinâmicas e estão em constante mudança. A Lity busca o contato próximo com o público/consumidor para ouvir e atender suas necessidades.

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Por que a Lity escolheu focar em oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis?

Após pesquisar e analisar o mercado nacional percebemos que existe uma grande oportunidade para esses dois pilares (alta qualidade e preço acessível), já que as marcas referências do mercado têm produtos com preços elevados. Escolhemos ter foco para proporcionar uma experiência satisfatória aos clientes, sem comprometer seu orçamento. Isso resulta em uma abordagem benéfica tanto para a empresa, que conquista uma base de clientes leais, quanto os consumidores, que obtêm produtos confiáveis a preços justos. Dessa forma, também tornamos a tecnologia ainda mais acessível para todos.

Quais são os principais critérios de seleção e desenvolvimento dos produtos da Lity?

Os principais critérios de seleção para o desenvolvimento dos produtos da empresa são a qualidade dos materiais, a compatibilidade com dispositivos de última geração, a durabilidade, o design moderno e a facilidade de uso. A empresa busca atender às necessidades e expectativas dos clientes, oferecendo produtos confiáveis e de alto desempenho.

Que estratégias de marketing a Lity utiliza para promover seus produtos e alcançar seu público-alvo?

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A conexão com público é a base da nossa estratégia, buscamos ter a presença ativa em todas as redes sociais, não apenas divulgando os produtos, mas transmitindo como a tecnologia pode auxiliar no dia a dia.

Para estar mais próximo do nosso público-alvo – jovens de 18 a 34 anos – estamos em parceria com algumas das principais universidades de São Paulo com objetivo de ouvi-los e trazer feedback instantâneo para o nosso portfólio e comunicação. Além disso, em nossas estratégias de marketing também atuamos com influenciadores digitais. Resumidamente, tentamos criar essa relação próxima com os clientes para fazer parte do seu dia a dia.

Quais são os principais desafios que a Lity enfrenta ao otimizar as experiências diárias de seus clientes por meio de soluções eletrônicas?

Um dos principais desafios enfrentados ao otimizar as experiências diárias dos nossos clientes é manter-nos atualizados com o dinamismo do mercado de eletrônicos. Isso requer um acompanhamento constante das tendências tecnológicas, investimento em pesquisa e desenvolvimento para responder rapidamente às necessidades do consumidor.

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Como a Lity acompanha as tendências e inovações tecnológicas para garantir que seus produtos estejam sempre atualizados e alinhados com as demandas do mercado?

A Lity acompanha as tendências e inovações tecnológicas por meio de pesquisas de mercado, parcerias com fornecedores de tecnologia, participação em feiras e eventos do setor, e interação com os clientes para entender suas necessidades. Dessa forma, a empresa pode garantir que seus produtos estejam sempre atualizados e alinhados com as demandas do mercado. Além do relacionamento próximo com o nosso público-alvo, por meio das parcerias com as universidades, que nos alimentam mostrando as tendências que devemos priorizar em nossos produtos, já que os estudantes reagem rapidamente a essas evoluções.

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Quais são os critérios considerados ao desenvolver diferentes modelos de carregadores, cabos de dados e carregamento, headphones e fones de ouvido?

O critério mais importante em nossos projetos é a segurança do usuário, principalmente para carregadores. Consideramos também a compatibilidade com dispositivos de última geração, a durabilidade e confiabilidade dos materiais, a qualidade de som, o conforto de uso e o design estético. Buscamos sempre oferecer produtos que atendam às necessidades e preferências dos nossos clientes.

Por que a Lity decidiu expandir sua linha de produtos além dos acessórios de carregamento e incluir headphones e fones de ouvido?

A Lity decidiu expandir sua linha de produtos para atender à demanda dos clientes por soluções de áudio de alta qualidade, considerando a expertise que já possui no mercado. Essa expansão permite que a empresa diversifique sua oferta, alcance um público maior e ofereça uma gama mais completa de produtos eletrônicos.

Quais são os principais feedbacks que vocês recebem dos clientes em relação aos produtos da Lity?

Todos que conhecem e utilizam nossos produtos ficam impressionados com a qualidade na entrega, seja para carregamento rápido e conforto ou a qualidade do áudio para os fones. Outro ponto que se destaca é o tempo de uso dos fones bluetooths, já que muitas vezes o usuário acaba esquecendo de carregar o seu dispositivo.

Como a Lity se posiciona em relação à sustentabilidade e responsabilidade ambiental na produção de seus eletrônicos e acessórios?

Estamos trabalhando em soluções sustentáveis e futuramente divulgaremos novidades.

Por que os consumidores devem escolher os produtos da Lity em vez de outras marcas concorrentes?

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O propósito da Lity não é apenas vender um produto, e sim fazer parte da experiência vivida no dia a dia dos consumidores levando tecnologia para tornar a vida mais prática e divertida. Ao escolher a nossa marca, o consumidor terá produtos confiáveis e duráveis, compatíveis com dispositivos modernos e de última geração, com preços competitivos.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


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