1comodo investe nos espaços instagramáveis
Segundo dados da SamyRoad, agência global de influencer marketing e social media para grandes marcas, o Brasil conta 920 mil influenciadores com mais de cinco mil seguidores, que hoje estão reclusos, e precisam de um espaço para a produção do seu conteúdo. E é nesse momento que o lar doce lar pode virar um pesadelo por não ter a luz adequada ou uma decoração adequada para seu público-alvo. E é visando atender este público que o empreendedor Gustavo Pozzato criou o 1comodo, startup especializada em transformar espaços em instagramáveis em 10 dias ou devolve o dinheiro para o cliente. “80% da população brasileira não possui acesso a profissionais capacitados para reformarem seus lares, o que os leva à prejuízos absurdos e muitas frustrações. E com a 1comodo vou quebrar esse paradigma, mostrando que com gestão de processos é possível transformar seu sonho em realidade dentro do prazo”, pontua. Como funciona – O processo conta com três etapas. Na primeira, o cliente acessa o site e informa o que deseja reformar e com o suporte de uma equipe de arquitetos chega ao valor de investimento ideal para transformar seu sonho em realidade. O segundo é a elaboração do projeto em 7 dias úteis que, com o sinal verde, inicia a terceira fase, de execução da obra e entrega da reforma em 10 dias úteis ou o dinheiro será devolvido.
Gustavo, como enxerga a arquitetura num mundo cada vez mais conectado?
Há quatro anos falo que cada vez mais as casas vão ficar inteligentes e nos últimos dois anos está vindo uma enxurrada de gadgets para tornarem a rotina e dinâmicas em nossas residências mais fáceis. Um exemplo disso é a Amazon, líder neste setor no mercado brasileiro, e que está se tornando isso acessível e alavancando a era das casas conectadas e inteligentes em nosso país.
Por que a criatividade é essencial para o seu ofício?
A criatividade é essencial porque cada vez mais as tecnologias vão nos permitir fazer coisas incríveis dentro de nossas casas e isso vai impactar diretamente na forma de usar os espaços.
Qual o papel das experiências nos trabalhos formulados por você?
Tornar os ambientes funcionais, bonitos e com entrega extremamente rápida para reduzir desperdícios e retrabalhos e, como consequência, o cliente não ter dor de cabeça.
O ecossistema das construtechs no Brasil está crescendo ano a ano. Quais os pontos mais interessantes desse crescimento?
A profissionalização de um setor arcaico que não evoluiu na mesma velocidade que a indústria. Mas, nos últimos quatro anos, vem se aprimorando com a aplicação da tecnologia.
Considera esse movimento como uma revolução?
Sim, estamos vivendo a era da transformação digital do setor que está cada vez mais buscando racionalização e produtividade com a aplicação da tecnologia.
Quando surge a 1comodo?
Surgiu da minha vivência de mercado, depois de constatar, após 14 anos atuando como arquiteto, que mais de 80% da população brasileira sofre com o sonho de reformar seu lar, que muitas vezes vira um verdadeiro pesadelo.
Quais os principais pilares da sua construtech?
Industrialização e modulação dos processos construtivos para ganhar produtividade.
Como funciona a operação da 1comodo na prática?
Usamos a palavra planejamento na veia. Aqui, acordamos todos os dias pensando em como podemos ser mais produtivos e ter menos atrito entre o cliente e sua reforma.
Qual o maior desafio que o projeto Mansão AutoHaus lhe impôs?
Os seguintes pontos: o projeto ser realizado num período de dois meses, entre o projeto e a obra, com budget fixado e que fosse instagramável.
O que essencial quando um projeto impactante é feito com o menor custo possível?
Usar a criatividade para se ter o melhor resultado estético gastando o mínimo possível.
Última atualização da matéria foi há 3 anos
Morgis conecta influenciadores e fãs dia a dia
fevereiro 16, 2025BC Game Casino: Desenvolvedor Líder em Jogos Online para o Brasileiro
janeiro 20, 2025Qual melhor Pin Up Bet site de apostas futebol?
novembro 11, 2024Dados Pessoais Necessários para Fazer Pin-Up Bet Login e Apostar
setembro 9, 2024Os dados do mercado fonográfico brasileiro
junho 26, 2024Da região nordeste para o mundo empresarial
maio 4, 2024O papel do storytelling na nossa comunicação
abril 4, 2024Uma IA focada na criação realista de roupas
fevereiro 27, 2024CEO da Agência Cacau revela suas estratégias
fevereiro 2, 2024O brasileiro vencedor do Epson International
fevereiro 1, 2024Tendências da Connected TV (CTV) em 2024
janeiro 22, 2024Ética na Publicidade: IA está em debate
outubro 4, 2023
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments