Bruno Malvezi tem ambições para o Impper
O propósito que move o Grupo Impper há 25 anos consolidou-se, de fato, como missão dentro da empresa, com a chegada do CEO Bruno Malvezi, que assumiu a direção dos negócios ao lado do pai, o fundador Paulo Malvezi, com uma condução mais profissional e, ao mesmo tempo, ousada. Desde o nascimento da holding, em 1997, com o lançamento de seu primeiro empreendimento imobiliário, na cidade de Taquaritinga (SP), foram mais de 30 projetos espalhados pelo país, com 15 mil unidades lançadas e mais de 6,4 milhões de metros quadrados urbanizados. Atualmente, o Grupo está presente em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – e mais recentemente começou a prospecção de áreas em Assunção, no Paraguai. Com a entrada de Bruno, em 2016, porém, os projetos e as metas do Grupo Impper se tornaram mais arrojados, acompanhados de um crescimento exponencial de 150% nos últimos três anos. A empresa deixou para trás seu nome de batismo, Impperial, para adotar o nome Grupo Impper, de modo a refletir mais fielmente sua abrangência. Hoje o Grupo atua em três frentes: com a Impper Empreendimentos, que coordena os processos de implantação desde a escolha do terreno até os estudos de perfis, oportunidades de mercado e entrega; a Impper Vendas, house de vendas e braço comercial criado para potencializar ações e oferecer melhores soluções aos clientes; e a Impper Tech, ecossistema de startups responsável pela busca de inovações e implementação de tecnologias e novas tendências de mercado.
Bruno, uma das definições do Grupo Impper é que a organização é antenada. Essa seria a palavra que mais se aproxima daquilo que é o Grupo de fato?
Apesar de estarmos no mercado há 25 anos, temos um perfil de empresa jovem e somos apaixonados por inovações tecnológicas, conseguimos entender as mudanças de rotas do mercado e as principais tendências que agradam o consumidor. É uma boa definição.
Quais seriam os principais pilares que dão sustentação ao Grupo?
Nossos pilares são muito claros: tecnologia aplicada à urbanização, inteligência de mercado e políticas socioambientais. Aplicamos ciência nos projetos, o que torna nossos empreendimentos muito mais atrativos para os clientes, que conseguem sentir o real valor de sua aquisição.
Três marcas fazem parte do Impper atualmente. Qual a importância de cada uma para o bom funcionamento do negócio?
O Grupo Impper é formado pela Impper Empreendimentos, que coordena os processos de implantação desde a escolha do terreno até os estudos de perfis, oportunidades de mercado e entrega; a Impper Vendas, house de vendas e braço comercial criado para potencializar ações e oferecer melhores soluções aos clientes; e a Impper Tech, ecossistema de startups responsável pela busca de inovações e implementação de tecnologias, novas tendências de mercado, processos e conceitos que valorizam conforto, comodidade e sustentabilidade. As empresas funcionam de maneira integrada para realizar os melhores empreendimentos e tornar a experiência dos clientes, desde o início da compra até a entrega da unidade, muito especial.
Quais as principais tendências do mercado imobiliário na atual conjuntura?
A pandemia deu um novo olhar para as moradias, as quais tornarem-se verdadeiros refúgios de bem-estar para as famílias. Portanto, o mercado tende a traduzir essa necessidade em novos elementos nas unidades e nos condomínios que possam amenizar a rotina das famílias, proporcionando mais qualidade de vida. A saúde física e mental são prioridades que devem nortear as decisões futuras das empresas na escolha dos projetos, com oferta áreas verdes, paisagismo, luz em abundância e a criação de comunidades integradas e harmoniosas.
Como o Impper está integrado e tirando proveito dessas tendências?
Estudamos exaustivamente cada projeto e testamos todos os elementos, tanto os internos quanto os externos através de pesquisas direcionadas. Assim, temos um enorme repositório de itens que podem ser utilizados para agregar valor aos projetos e torná-los sucesso de vendas.
Vocês já afirmaram que vão redesenhar o setor imobiliário. Por onde passa esse redesenho?
O principal elemento transformador é encontrar a resposta para um simples raciocínio: o que é importante para sua família? A partir dessa ideia, todo o desenvolvimento passa a ser fluído e direcionado, muito diferente dos riscos tradicionais e enrijecidos moldados apenas e tão somente pelos interesses financeiros do empreendimento. Claro que essa análise é importante, mas não adianta termos lucro sem ter legado, sem fazer a diferença.
Quanto foi investido pelo Impper nos últimos 2 anos?
Cerca de R$150 milhões.
Os condomínios construídos pelo Impper são focados na sustentabilidade. Fale um pouco mais sobre essa característica.
A sustentabilidade é um fator imprescindível para assegurar qualidade permanente aos empreendimentos. Pensar em um projeto sustentável é mostrar a real preocupação do agente de transformação urbana com os impactos que a urbanização provoca na sociedade e no meio ambiente. Portanto, sempre buscamos adotar todas as medidas mitigadoras de impactos negativos e também adotamos tudo que for cabível no projeto para enaltecer elementos que melhorem de fato a qualidade socioambiental da comunidade.
O Grupo é um dos patrocinadores do projeto de urbanização da Favela Marte em São José do Rio Preto. Como isso se sucedeu?
A urbanização da Favela Marte é um dos projetos sociais mais belos e impactantes do Brasil. É um movimento que envolve a Prefeitura em conjunto com o Governo do Estado, o Instituto Valquírias World, a Gerando Falcões e a comunidade. Prevê transformar a vida de 250 famílias, criando um importante know-how para dar dignidade às comunidades e urbanizar as favelas. Quando soubemos do projeto, procuramos os líderes para participar por entendemos a importância histórica dos resultados almejados. Hoje estamos totalmente envolvidos e engajados.
Quantos lançamentos estão previstos para os próximos meses?
Idealmente lançaremos 15 novos projetos em até quatro anos. Mas este número pode aumentar a depender das condições mercadológicas e das aprovações em órgãos públicos.
Como você vislumbra a atuação do Impper em 2023?
Imagino o ano de 2023 desafiador, mas sem que tenhamos grandes mudanças no planejamento estrutural. Pretendemos continuar lançando empreendimentos com projetos urbanísticos inovadores, que impactam positivamente a sociedade para que todos vivam o melhor da vida.
Última atualização da matéria foi há 3 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments