Ocala: investidores brasileiros exploram mercado imobiliário
O mercado imobiliário da Flórida tem demonstrado um cenário promissor para aqueles que buscam investir fora do Brasil. Segundo dados de mercado, analisados em publicação do Valor Econômico, o setor imobiliário de Miami cresceu 20% em 2022, divergindo dos resultados do restante do país. De forma que a Flórida, por 14 anos consecutivos, continua sendo o destino principal para compradores estrangeiros, como demonstram informações do Miami Realtors.
Com esse cenário promissor, a Flórida tem sido um dos destinos favoritos de investidores brasileiros devido ao seu potencial de crescimento e possibilidades financeiras. Ainda de acordo com o levantamento do Miami Realtors, houve o aumento de 34% no volume de compras residenciais por compradores estrangeiros; sendo que o Brasil está entre um dos principais países de origem dos compradores (6%).
Para Pedro H. Noronha, fundador do Grupo PHNoronha e responsável pela NHP Builder, que tem um projeto imobiliário na Flórida, há um grande potencial de crescimento do mercado imobiliário. Ele pontua, como exemplo, que a cidade de Ocala, na Flórida, experimentou mudanças significativas em sua economia, com o aumento de empregos não agrícolas e a presença de grandes empresas na região, que vem impulsionando o crescimento do setor imobiliário local.
“Investir no mercado imobiliário internacional, como em Ocala, tem se tornado uma realidade para muitos brasileiros. Ocala é reconhecida como uma das áreas mais acessíveis para se viver nos Estados Unidos, com preços médios de venda de casas mais baixos do que a média nacional”, comenta Pedro.
Investimentos internacionais requerem atenção
Apesar do cenário promissor, Pedro destaca que é necessário estar preparado ao entrar nesse ramo. Para investir em imóveis nos Estados Unidos, é preciso ter conhecimento das leis e regulamentos locais, bem como das taxas e impostos envolvidos. É recomendável buscar informações atualizadas e, se possível, contar com o auxílio de profissionais especializados.
“Uma estratégia interessante para investidores é o conceito de “build-to-rent” (construir para alugar), que envolve a construção de propriedades com o objetivo específico de alugá-las. Esse modelo tem menor rotatividade de inquilinos e custos de manutenção reduzidos”, explica o representante da NHP.
Investimento em Ocala
Ainda de acordo com o especialista, para investir em Ocala, é necessário realizar uma análise cuidadosa, planejamento financeiro e compreensão das tendências e oportunidades locais. Com o cenário promissor da Flórida, a acessibilidade e a demanda por imóveis, os investidores brasileiros podem encontrar oportunidades nesta região. Noronha pontua que os projetos “build-to-rent”, localizados em Ocala, podem oferecer uma variedade de opções de imóveis e plantas, adequados para investidores que buscam construir negócios por meio do mercado imobiliário.
“Investir em Ocala é uma oportunidade promissora, com um mercado imobiliário aquecido. É preciso estar comprometido não apenas em obter retornos financeiros, mas também em contribuir para a economia local”, finaliza Noronha.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments