Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Combatendo fake news sobre guerra na Ucrânia

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Para os colaboradores da plataforma global de publicidade originária da Ucrânia, a MGID e para toda a população do país, Fevereiro de 2022 pareceu um longo ano com 28 dias com o início de uma das guerras mais violentas de todos os tempos.

Logo após os primeiros ataques no dia 24/02, a empresa ajudou todos os seus colaboradores da Ucrânia a serem realocados para áreas seguras e providenciou todo o suporte necessário para o seu bem-estar. Além disso, a plataforma encerrou todas as operações na Rússia assim como parou de trabalhar com todos os publishers russos, mesmo sendo a empresa líder em publicidade nativa no país.

Alguns dias após o primeiro ataque da Rússia à Ucrânia, Nickolas Rekeda, CMO da MGID, inquieto com a situação atual no país e frustrado por ter sido recusado pelo exército ucraniano por não possuir o perfil desejado para o combate, teve um insight. Como profissional de adtech, iria usar a sua expertise e a publicidade digital para combater a desinformação sobre a situação atual na Ucrânia.

Anúncios

No início, o movimento focou em lançar campanhas na plataforma da MGID com arrecadação de fundos nos EUA e na Europa para conseguir doações para causas humanitárias ucranianas. No entanto, a desinformação gerada pela Rússia, que propagava informações falsas entre os russos sobre a situação real na Ucrânia, estimulou a mudança de posicionamento e a publicação de uma carta aberta ao mercado de adtech.

Assim nasceu a campanha anti-fake news, com o foco em alcançar usuários na Rússia e Belarus para disseminar os verdadeiros fatos sobre o que estava acontecendo na Ucrânia. A MGID uniu forças com mais 50 empresas, incluindo o Ministério Ucraniano de Transformação Digital e a IAB Ucrânia, para lançar os anúncios combatendo as fake news sobre a guerra. As peças traziam detalhes como os números de soldados e combatiam as informações de Putin sobre “ser apenas uma operação militar especial na Ucrânia”.

Os colaboradores e voluntários, mesmo trabalhando em abrigos antiaéreos, fizeram questão de contribuir com o sucesso da campanha, como uma forma de combater diretamente a Rússia, sem ser em um campo de guerra. Os resultados da campanha estão em números:

Leia ou ouça também:  A inovadora health tech paulista Nilo Saúde

29.253.581.852 visualizações

83.700.714 cliques

Anúncios

4.179.083.121 usuários únicos alcançados

$60,000 dólares gastos

A operação da MGID continua a funcionar normalmente, com mais de 750 funcionários em 15 escritórios ao redor do mundo. A empresa já possuía uma cultura descentralizada e com home office, o que facilitou a adaptação geral à nova situação.

Sobre a MGID:

A MGID é uma plataforma global de publicidade que ajuda as marcas a alcançarem públicos locais exclusivos em escala. A solução usa tecnologia privacy-first baseada em IA para veicular anúncios relevantes e de alta qualidade em ambientes brand-safety. A empresa oferece uma variedade de formatos de anúncio, como nativo, display e vídeo, com foco em user experience. Isso permite que os anunciantes impulsionem a performance e awareness da marca, além de que os publishers engajem e monetizem as suas audiências. Mensalmente, a MGID alcança 900 milhões de visitantes únicos, com 200 bilhões de impressões dos anúncios, em 25 mil veículos e portais confiáveis.

*Com participação da jornalista Camila Florio.

Anúncios

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights