Do lado de lá com Maya Angelou
Maya Angelou foi uma escritora, poeta, cantora, dançarina, atriz e ativista norte-americana, nascida em 4 de abril de 1928, em St. Louis, Missouri. Teve uma infância marcada por traumas, incluindo abuso sexual e anos de silêncio seletivo. Sua autobiografia I Know Why the Caged Bird Sings (1969) a consagrou como voz fundamental da literatura afro-americana. Ao longo da vida, escreveu mais de 30 obras, incluindo poesia, ensaios e peças teatrais. Atuou ao lado de grandes nomes, como Malcolm X e Martin Luther King Jr., no movimento pelos direitos civis. Suas poesias, como “Still I Rise” e “Phenomenal Woman”, celebram a resiliência e dignidade da mulher negra. Maya Angelou também teve destaque nas artes cênicas, com papéis na televisão e no cinema. Fluente em várias línguas, viveu em diversos países da África, ampliando sua perspectiva cultural. Foi indicada ao Pulitzer e ao Emmy, e recebeu mais de 50 títulos honorários. Em 1993, recitou um poema na posse do presidente Bill Clinton. Foi também professora e palestrante renomada. Com uma vida marcada pela reinvenção, tornou-se símbolo de força e sabedoria. Morreu em 28 de maio de 2014, aos 86 anos, em sua casa na Carolina do Norte. Seu legado permanece vivo como inspiração global.
12 frases marcantes de Maya Angelou:
“Eu aprendi que as pessoas esquecerão o que você disse, esquecerão o que você fez, mas nunca esquecerão como você as fez sentir.”
“E ainda assim, eu me levanto.”
“Quando alguém te mostra quem é, acredite da primeira vez.”
“Não há maior agonia do que carregar uma história não contada dentro de você.”
“Podemos encontrar muitas derrotas, mas não devemos ser derrotados.”
“Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.”

“Você pode não controlar todos os eventos que acontecem com você, mas pode decidir não ser diminuído por eles.”
“Sucesso é gostar de si mesmo, gostar do que faz e gostar de como faz.”
“Se você não gosta de algo, mude-o. Se não puder mudá-lo, mude sua atitude.”
“Coragem é a mais importante de todas as virtudes, porque sem ela, você não pode praticar nenhuma outra virtude de forma consistente.”
“Nada vai funcionar a menos que você funcione.”
“Eu venho como uma, mas me ergo como dez mil.”
Mensagem do Além
Do lado de lá com Prince
setembro 24, 2025Do lado de lá com Hebe Camargo
setembro 22, 2025Do lado de lá com Chiquinha Gonzaga
setembro 19, 2025Do lado de lá com Le Corbusier
setembro 17, 2025Do lado de lá com Kirk Douglas
setembro 15, 2025Do lado de lá com Bach
setembro 12, 2025Do lado de lá com Robert Capa
setembro 10, 2025Do lado de lá com Ígor Stravinski
setembro 8, 2025Do lado de lá com Van Gogh
setembro 5, 2025Do lado de lá com Carmen Miranda
setembro 3, 2025Do lado de lá com Groucho Marx
setembro 1, 2025Do lado de lá com Janis Joplin
agosto 29, 2025
Frederic Chaz assina a seção Vozes do Tempo do Panorama Mercantil. Estudioso do processo metafísico e mediúnico, ele conduz o leitor por trilhas sensoriais entre o visível e o invisível, investigando as frestas do tempo e da consciência. Seus textos ressoam como ecos de outras dimensões — ora sussurrando mistérios, ora lançando luz sobre o enigma humano. Em um portal dedicado à profundidade e à densidade informativa, sua escrita atua como um sismógrafo do espírito, captando vibrações sutis que escapam aos olhos apressados.
Facebook Comments