docg. lança modelo de franquia Plug and Play
Com estrutura pré-fabricada e ocupando 25 metros quadrados, a docg., rede de franquias especializada em produtos para cuidados de cães e gatos, apresenta o seu novo modelo de franquias “Plug And Play”. A principal vantagem em relação aos modelos tradicionais está no curto tempo entre a instalação e o início das atividades, o interessado paga o valor de R$ 3,5 mil reais pelo direito de uso, com o custo para implantação de R$ 220 mil reais. Segundo Juliano Cortes, CEO da docg., a criação do modelo visa conquistar investidores no setor e oferecer praticidade na operação. “O Plug And Play depende, basicamente, dos sistemas elétrico e hidráulico para funcionar, o que pode ser instalado em pouquíssimo tempo. Com essa estrutura, em uma área de 25 m², o franqueado está pronto para oferecer banho, tosa e produtos de alimentação, suplementação, perfumaria e cosméticos para os tutores cuidarem de seus pets”, explica. A inauguração da primeira loja do modelo foi na Pedreira Paulo Leminski, no bairro do Abranches, em Curitiba (PR), em novembro do ano passado. Segundo Cortes, a presença da marca em uma localização estratégica reforça o projeto de expansão da empresa na região sul do Brasil e a adesão ao promissor modelo de negócios. “O primeiro ponto Plug and Play está ao lado da Ópera de Arame, um dos principais cartões-postais da cidade”, afirma o empresário.
Juliano, o que você acredita ser o grande norte que move a docg. em seu mercado de atuação?
O maior diferencial pode ser dividido em três fatores:
Primeiramente, as pessoas que idealizaram a docg. possuem mais de 15 anos de experiência no mercado pet. Esse fato já nos diferencia das demais marcas no mercado, porque sabemos as dores do consumidor e sabemos como podemos ajudar.
Em segundo lugar e já conectado com o ponto acima, a docg. tem como propósito fazer com que os pets vivam mais e melhor. Assim, todo produto a venda tem como finalidade o aumento do bem-estar e qualidade de vida dos pets. Por último, mas não menos importante, não terceirizamos quase nada da fabricação dos produtos. Os produtos docg. são produzidos pela indústria “ïrmã” Coralina, a qual atende também a DrogaVET, outra empresa do grupo.
Como se encontra esse mercado?
O mercado pet se encontra em expansão e cresce em ritmo acelerado. Com a pandemia, esse cenário ficou ainda em maior evidência, pois, foi o momento que muitos tutores passaram a ficar com seus pets em tempo integral.
Quais os pilares que fazem a docg. se sobressair no setor?
Qualidade dos produtos, bem como rendimento dos mesmos nas linhas voltadas aos profissionais. Excelência na prestação do serviço, foco no cliente, paixão pelos pets, ética e transparência.
Quantas franquias a empresa tem no Brasil atualmente?
Atualmente, estamos com 54 franquias em operação e mais 46 em fase de construção/implementação.
O foco de alcançar 200 unidades ainda persiste?
Com certeza. Em janeiro conseguimos o fechamento da franquia número 100. Assim temos os próximos 10 meses para nos empenharmos nesse foco.
Por quais caminhos passa esse foco em aumentar o número de unidades?
Traçamos perfis de acordo com os potenciais franqueados e a partir daí fazemos triagens para verificar a viabilidade territorial, econômica e financeira. Além disso, sempre nos atentamos em não existir conflito de interesse com concorrentes ou com demais franqueados.
Por que você acredita que o mercado pet se tornou tão valioso nos últimos anos?
Os pets sempre tiveram lugar de destaque ao longo da história da humanidade. Porém, a evolução social, emocional e psicológica da nossa sociedade fez com que víssemos os animais como parte da família. A pandemia deixou esse fato ainda mais evidente. Sendo assim, quando estamos falando do nosso bem mais precioso, a família, e sendo o pet parte dessa, iremos buscar pelo melhor, daí o valor que os pets ocupam em nossas vidas e, respectivamente, no mercado de consumo.
Fale um pouco mais sobre o formato vencedor chamado Plug And Play.
O modelo pré-moldado é uma novidade no mercado, em geral. Você pode escolher a área/ terreno onde ficará sua PNP (Plug and Play) e a instalação acontece em poucos dias, a depender da companhia elétrica e de saneamento. Esse modelo ocupa pouco espaço, já internamente pronto. Desse modo, o franqueado não tem despesas com obras, acabamentos, etc.
Quais são os outros modelos de negócio da docg.?
São 4 modelos incluindo o Plug and Play, explicado na questão anterior. Quiosque: Ideal para instalação em shoppings e centros comerciais, o quiosque possibilita ao franqueado oferecer a venda de produtos ao público potencial que frequenta os locais. O destaque está na instalação utilizando apenas 9m² de área física.
Store: O modelo de negócio mais completo da empresa possibilita a oferta de banho, tosa, serviços e vendas de produtos. A loja da docg. é instalada em uma área mínima de 64m². Ideal para operação de rua.
Pet Spa: A oferta de banho e tosa da dogc oferece ao tutor a experiência de acompanhar todo o processo de higienização do pet, enquanto aguarda nas dependências da loja. Além disso, há possibilidade de oferecer os produtos da empresa e aumentar seu faturamento. Essa modalidade remonta o tratamento de spa, mas direcionado para seu pet.
Em quais desses modelos a empresa está obtendo mais êxito?
Os modelos mais implantados, até o presente momento, são as docg. store e quiosques. Porém, no geral há equilíbrio entre a venda dos modelos.
Você fala sempre em motivação. Qual a importância dessa palavra para o bom momento do seu negócio?
Motivar pessoas é uma tarefa diária e que na docg. é um dos valores. Temos que estar motivados para dar o nosso melhor todos os dias e para isso é essencial a união para caminhar para o mesmo destino. Motivar um time não é uma tarefa fácil, mas ver o sucesso alcançado (e aqui não estamos falando de dinheiro, mas sim do nosso propósito) e saber com que os pets podem viver mais e melhor nos dá mais energia para continuar nesse caminho.
Última atualização da matéria foi há 3 anos
IOF: o que eles não te disseram
maio 23, 2025Anvisa proíbe duas marcas de azeite
maio 21, 2025Gripe aviária no RS: China receosa
maio 16, 2025Dia das Mães 2025: quanto gastar?
maio 3, 2025Nubank pode virar Nu em breve
maio 2, 2025"Meu INSS": Lula quis demitir... Lupi não!
abril 24, 2025Clientes bancários satisfeitos, mas atentos
abril 18, 2025O impacto econômico do entretenimento noturno em grandes cidades
abril 16, 2025O caminho para obter Golden Visa Portugal
março 23, 2025Tendências do mercado financeiro para 2025
janeiro 5, 2025Pix: uma revolução financeira em curso no Brasil
dezembro 18, 2024Cuidado com os sites falsos na Black Friday
novembro 15, 2024
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments