Fifi Doces é sinônimo de sucesso em seu setor
A Fifi Doces atua há mais de 30 anos elaborando belíssimas e decorativas mesas de doces, até uma refinada sobremesa para complementar seu jantar; uma doceria ideal e ótima alternativa para pessoas de gosto refinado e que buscam produtos diferenciados. De descendência libanesa, Faride Turkie (mais conhecida como Fifi) herdou de sua mãe o conhecimento da culinária árabe e sua linha de doces sírios é considerada a mais saborosa e requintada do mercado. Porém foi na Inglaterra, onde Fifi casou e morou por vários anos, que ela desenvolveu seu gosto pela confeitaria fazendo vários cursos, já que tinha fluência no idioma francês e inglês. De volta ao Brasil, Fifi criou seu primeiro doce: O marrom-glacê que foi um sucesso imediato e até hoje continua sendo referência. Em seguida ela desenvolveu uma extensa linha de doces – franceses, sírios e brasileiros, bolos e sobremesas. Não demorou muito para oferecer uma solução completa para eventos, com a linha de salgados. Hoje a empresa já está sob a gestão de sua segunda geração (filhos), proporcionando uma visão mais abrangente das exigências do mercado e acompanhando as tendências e inovações. A Fifi Doces possui mais de 50 opções de doces kasher e kasher parve, com supervisão rabínica seguindo as rigorosas leis da kashrut, por ter uma cozinha exclusivamente kasher. Fifi é reconhecida como uma das principais doceiras do país pelo seu talento e criatividade.
Em que momento você ganhou confiança para seguir o seu caminho?
Quando minha mãe e minha irmã me incentivaram levar a sério em 1985. Ela também passou a ter um conhecimento dos doces e sobremesas árabes.
Quais as marcas dos anos na Inglaterra em seu trabalho?
Na Inglaterra o início foi como um hobby e depois com vários cursos de pâtisserie em Londres.
Acredita que foi no país europeu que o seu trabalho se sofisticou e solidificou?
Era um hobby na Inglaterra e somente em São Paulo me profissionalizei no trabalho como doceira.
Fale um pouco sobre a criação do seu famoso marrom-glacê.
Também iniciei como hobby na Inglaterra e aprimorei através de um curso em Paris. Isso foi um dos grandes diferenciais para a criação desse doce que é tão apreciado por nossos clientes que entendem e querem sempre o melhor em nosso ramo de atuação.
Podemos dizer que ele foi o “abre-alas” do seu empreendimento?
Sim, com certeza o meu produto de marrom-glacê foi um tremendo sucesso. Foi aí que decidi profissionalizar o negócio. Sim, podemos dizer que ele foi o meu “abre-alas” como você ressalta em sua pergunta.
Quais são outros doces oferecidos pela Fifi Doces?
Hoje a oferecemos mais de 45 tipos de doces, divididos em cinco categorias: chocolates, brigadeiros, doces sírios e artesanais e sobremesas. E em quantidades sufi cientes para atender a eventos para até 1.500 pessoas.
Quando sentiu que o mercado havia abraçado a sua marca?
Após profissionalizar o negócio, aumentaram as demandas, onde provocou um grande sucesso da minha marca.
Quais erros não podem ser cometidos neste negócio?
Não ficar longe dos clientes. Esse é sem sombra de dúvida o erro que não pode ser cometido.
O que acredita ter sido o pulo do gato para o crescimento da sua empresa?
Foi quando a minha filha entrou para ajudar nas vendas durante 4 anos.
Hoje, também à frente do negócio, o meu filho, Albert, traz uma visão mais inovadora, mas sempre mantendo a tradição da empresa.
Como tem sido a transferência da gestão para a segunda geração?
Foi mais fácil e prazerosa do que eu esperava. Quando isso acontece com um negócio (principalmente familiar), as expectativas para o futuro se tornam promissores sem dúvida nenhuma.
Qual o grande pilar que acredita sustentar o sucesso do seu negócio?
A união da família.
Esse seria o seu grande segredo de sucesso?
Trabalhamos juntos em harmonia e consequentemente temos sucesso.
Última atualização da matéria foi há 4 meses
“Trono de Cangalha” é um livro de profundidade
setembro 22, 2021Paulo Kucher analisa custo da construção
setembro 20, 2021Plamev Pet faz sucesso com serviços de saúde
setembro 20, 2021Rádio Itatiaia trilha um novo caminho para o êxito
setembro 17, 2021Instituto Geração SouL com um novo projeto
setembro 16, 2021Eduardo Valério avalia os processos sucessórios
setembro 15, 2021Vacinas.net com uma proposta de gerar valor
setembro 14, 2021Armando Kolbe Jr. fala sobre startups e fintechs
setembro 13, 2021CapTable conquista a confiança dos investidores
setembro 10, 2021Ricardo Martins fala do boca a boca no digital
setembro 9, 2021A Tudu quer reinar no mundo das retailtechs
setembro 8, 2021Pedro Carbone fala sobre educação e tecnologia
setembro 7, 2021
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments