Novabrasil celebra 22 anos com mudanças
Como parte das celebrações de seus 22 anos, completados neste 1º de junho, a Novabrasil reforça seu posicionamento de plataforma completa de mídia com uma série de novidades. Baseadas em três pilares – conteúdo, parcerias estratégicas e negócios digitais, as mudanças fortalecem o pool de soluções para anunciantes que vai muito além do rádio, mantendo o conceito de brasilidade como base fundamental.
Em conteúdo, a Novabrasil intensifica a produção de projetos especiais, de branded content e proprietários, que vão de podcasts a séries audiovisuais, lives e quadros para YouTube e redes sociai, além de ampliar a transmissão em vídeo de suas principais atrações. Além disso, a companhia prepara sua chegada à TV para o início do segundo semestre, que levará o “Nova Manhã”, jornal da rádio apresentado por Michelle Trombelli e Mauro Tagliaferri, para o ambiente por assinatura, em parceria com uma emissora – a ser anunciada nas próximas semanas.
O jornalismo também ganha ainda mais protagonismo nas plataformas da Novabrasil. No site, um ambiente focado em notícias e informações passa a ter uma equipe jornalística própria e dedicada, além de colunistas e especialistas convidados. Em ano de eleições, a rádio integrará o pool jornalístico para a transmissão dos debates dos presidenciáveis e de candidatos aos governos de SP, RJ e Brasília, junto com SBT, Estadão e revista Veja. Reforçando seu compromisso com a credibilidade, a empresa passa a ser uma das 42 empresas do Projeto Comprova, iniciativa da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) focada na conferência de notícias viralizadas, combatendo as fake news.
“O conteúdo de qualidade é a base de tudo que fazemos na Novabrasil, inspirado pelo conceito de Brasilidade e todos os seus desdobramentos. Isso vale para a música, o entretenimento e a informação, assim como para qualquer ponto de contato com a nossa audiência – do rádio ao digital, passando pelos eventos e experiências. Essa pluralidade é o que tem nos tornado tão atrativos para o público e, consequentemente, para as marcas”, destaca Danilo Fuin, diretor executivo da Novabrasil.
Transformação digital
Junto às novidades de conteúdo, a presença digital da Novabrasil ganha uma reformulação não só estética, mas também tecnológica e de usabilidade. O site assume o papel de um grande hub de conteúdo, agregando toda a produção da empresa nos mais diferentes formatos – ao vivo e on demand – e de elementos ligados ao conceito de brasilidade. O app da rádio, antes focado apenas na experiência em áudio, também passa a ser um ambiente mais completo, gerando experiências interativas e imersivas com a plataforma.
As atualizações permitem uma série de novas possibilidades para os anunciantes em multiplaforma, com opções desde a compra tradicional de mídia a projetos proprietários de content e programática. “Com as atualizações, integramos nossos produtos de uma forma robusta e extremamente complementar, criando oportunidades únicas para a conexão entre marcas e nossa audiência sob o guarda-chuva da brasilidade. É possível entregar desde projetos que exploram a proximidade única entre nossos talentos da casa e os espectadores, de forma personalizada, à visibilidade no digital explorando uso de dados e de ferramentas como DMPs e DSPs. E acima de tudo está a possibilidade de integração estratégica de todos esses meios, de acordo com cada campanha e objetivo”, reforça Fuin.
Festival Novabrasil:
Um dos maiores e mais importantes eventos de música brasileira, o Festival Novabrasil também retorna em 2022 para sua 11ª edição, após dois anos de ausência por conta da pandemia da Covid-19. A partir deste 1º de junho, aniversário da rádio, os ouvintes terão preferência para participar da pré-venda dos ingressos, ainda sem divulgação do line-up.
Retornando à sua primeira casa, o Sambódromo do Anhembi, o festival terá pela primeira vez dois dias de duração, reunindo mais de 10 entre os maiores artistas da música brasileira. Sob o conceito “Chega de Saudade”, o evento – que espera receber mais de 20 mil pessoas – já conta com o Pão de Açúcar como primeiro patrocinador.
*Com participação da jornalista Gislaine Branquinho.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Museu belga celebra arte urbana brasileira
setembro 21, 2024Rock in Rio: como é o bastidor do espetáculo?
setembro 16, 2024Gilberto Gil recebe honraria máxima da UERJ
junho 17, 2024Alta expectativa para 'Um Lugar Silencioso'
junho 5, 2024A redescoberta do gigante Machado de Assis
maio 28, 2024APAN e a regulação antirracista do streaming
maio 27, 2024Novo romance de Chris Melo encanta leitores
maio 22, 2024"Witwe" do pintor Lasar Segall é redescoberta
maio 16, 2024Bob Marley: um legado revivido por talentos
fevereiro 8, 2024Michael Jackson: o "Rei do Pop" desnudado?
janeiro 26, 2024Alain Delon: “quero morrer, a vida acabou”
janeiro 24, 2024"Rust": um pesadelo na vida de Alec Baldwin
janeiro 19, 2024Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments