Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Novabrasil celebra 22 anos com mudanças

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Como parte das celebrações de seus 22 anos, completados neste 1º de junho, a Novabrasil reforça seu posicionamento de plataforma completa de mídia com uma série de novidades. Baseadas em três pilares – conteúdo, parcerias estratégicas e negócios digitais, as mudanças fortalecem o pool de soluções para anunciantes que vai muito além do rádio, mantendo o conceito de brasilidade como base fundamental.

Em conteúdo, a Novabrasil intensifica a produção de projetos especiais, de branded content e proprietários, que vão de podcasts a séries audiovisuais, lives e quadros para YouTube e redes sociai, além de ampliar a transmissão em vídeo de suas principais atrações. Além disso, a companhia prepara sua chegada à TV para o início do segundo semestre, que levará o “Nova Manhã”, jornal da rádio apresentado por Michelle Trombelli e Mauro Tagliaferri, para o ambiente por assinatura, em parceria com uma emissora – a ser anunciada nas próximas semanas.

O jornalismo também ganha ainda mais protagonismo nas plataformas da Novabrasil. No site, um ambiente focado em notícias e informações passa a ter uma equipe jornalística própria e dedicada, além de colunistas e especialistas convidados. Em ano de eleições, a rádio integrará o pool jornalístico para a transmissão dos debates dos presidenciáveis e de candidatos aos governos de SP, RJ e Brasília, junto com SBT, Estadão e revista Veja. Reforçando seu compromisso com a credibilidade, a empresa passa a ser uma das 42 empresas do Projeto Comprova, iniciativa da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) focada na conferência de notícias viralizadas, combatendo as fake news.

Anúncios

“O conteúdo de qualidade é a base de tudo que fazemos na Novabrasil, inspirado pelo conceito de Brasilidade e todos os seus desdobramentos. Isso vale para a música, o entretenimento e a informação, assim como para qualquer ponto de contato com a nossa audiência – do rádio ao digital, passando pelos eventos e experiências. Essa pluralidade é o que tem nos tornado tão atrativos para o público e, consequentemente, para as marcas”, destaca Danilo Fuin, diretor executivo da Novabrasil.

Transformação digital

Junto às novidades de conteúdo, a presença digital da Novabrasil ganha uma reformulação não só estética, mas também tecnológica e de usabilidade. O site assume o papel de um grande hub de conteúdo, agregando toda a produção da empresa nos mais diferentes formatos – ao vivo e on demand – e de elementos ligados ao conceito de brasilidade. O app da rádio, antes focado apenas na experiência em áudio, também passa a ser um ambiente mais completo, gerando experiências interativas e imersivas com a plataforma.

As atualizações permitem uma série de novas possibilidades para os anunciantes em multiplaforma, com opções desde a compra tradicional de mídia a projetos proprietários de content e programática. “Com as atualizações, integramos nossos produtos de uma forma robusta e extremamente complementar, criando oportunidades únicas para a conexão entre marcas e nossa audiência sob o guarda-chuva da brasilidade. É possível entregar desde projetos que exploram a proximidade única entre nossos talentos da casa e os espectadores, de forma personalizada, à visibilidade no digital explorando uso de dados e de ferramentas como DMPs e DSPs. E acima de tudo está a possibilidade de integração estratégica de todos esses meios, de acordo com cada campanha e objetivo”, reforça Fuin.

Leia ou ouça também:  Jorge Bispo vai além do famoso Apartamento 302

Festival Novabrasil:

Anúncios

Um dos maiores e mais importantes eventos de música brasileira, o Festival Novabrasil também retorna em 2022 para sua 11ª edição, após dois anos de ausência por conta da pandemia da Covid-19. A partir deste 1º de junho, aniversário da rádio, os ouvintes terão preferência para participar da pré-venda dos ingressos, ainda sem divulgação do line-up.

Retornando à sua primeira casa, o Sambódromo do Anhembi, o festival terá pela primeira vez dois dias de duração, reunindo mais de 10 entre os maiores artistas da música brasileira. Sob o conceito “Chega de Saudade”, o evento – que espera receber mais de 20 mil pessoas – já conta com o Pão de Açúcar como primeiro patrocinador.

*Com participação da jornalista Gislaine Branquinho.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Tags:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights