Rede Tem Jeito aposta na customização de roupas
O conceito de fast fashion surgiu na década de 90, que queria preencher a necessidade de um consumidor impaciente, ágil e impulsionado pelo consumo excessivo e individual. Hoje em dia, essa indústria é a segunda mais poluente do mundo. Um estudo conduzido pela Boston Consulting Group chamado Pulse of the Fashion Industry, de 2019, mostra que até 2030 a indústria global de vestuário terá crescido 81%, chegando a 102 milhões de toneladas de roupas, exercendo uma pressão sem precedentes sobre os recursos do planeta.
Para trazer soluções sustentáveis, a customização de roupas faz parte da adaptação de um novo estilo de vida de quem gosta de estar na moda, e faz parte do grupo que consume a moda de maneira mais inteligente.
Para Evandro de Macedo Filho, fundador da rede Tem Jeito, a customização é uma forma de diminuir as emissões de carbono. “Nosso apelo é ser sustentável, acreditamos que devemos fazer um mundo melhor, em que a gente faz um pouco a nossa parte e incentivamos os nossos clientes a fazerem a parte deles”, comenta o empresário.
Um dos serviços mais famosos da rede é a Costureira Delivery, onde uma funcionária da rede vai até o cliente, coleta as peças que precisam de reparos e após ajustadas, a devolve. “As pessoas estão a cada dia mais preocupadas com o meio ambiente, e também com o dinheiro gastos em suas amadas roupas, e para evitarem perde-las, optam na contratação de uma costureira para adapta-las para o uso novamente”, explica Macedo.
Para 2022, Evandro conta que irá inaugurar duas novas operações na Capital Pernambucana de Recife. A Tem Jeito está presente em três cidades: Campina Grande (PB), João Pessoa (PB) e Juazeiro do Norte (CE).
Setor de eventos projeta retomada de 100% e estimula ajuste e reparo de roupas
A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) realizou nos dias 17 e 18 de novembro, o 5º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, que levou o tema “Juntos por uma retomada consciente”, e debateu diversos assuntos, em especial como será a retomada do setor, impactado pela crise do Covid-19.
Por conta dos grandes eventos de fim de ano, e também da sustentabilidade que a empresa Tem Jeito dispõe para o meio ambiente, a rede estará pronta para receber clientes durante os eventos, sem eles precisarem sair de casa.
Com o intuito de facilitar a vida do freguês, que não possui tempo de ir até o estabelecimento para ter suas roupas consertadas e customizadas, a rede de franquias, tem um dos serviços mais pedido à disposição durante as festas de fim de ano: a Costureira Condomínio.
O serviço é realizado uma vez por mês, nos condomínios parceiros da rede, que possuem mais de 20 residências. A costureira vai até o local, coleta as peças de roupas, faz as marcações solicitadas e depois de uma semana, volta para entregar todas as peças. Caso o cliente tenha muitas peças, ou precise de um serviço mais rápido, o ideal é contratar o Costureira Delivery, que possui uma taxa de entrega calculada conforme o endereço solicitado.
Para Evandro de Macedo Filho, presidente da Tem Jeito, empresa especializada na costura, conserto e customização de roupas express, o último trimestre é o maior em número de demandas: “Com a retomada dos eventos, e também, o fato de ser o fim do ano, o melhor período de pedidos para nossa empresa é agora. Algumas lojas chegam 50% a mais no faturamento neste período.”, finaliza Macedo.
A Tem Jeito está presente em três cidades: Campina Grande (PB), João Pessoa (PB) e Juazeiro do Norte (CE). Para 2022, o empresário Evandro conta que irá inaugurar duas novas operações na Capital Pernambucana de Recife.
Para quem deseja se tornar um franqueado, a Tem Jeito dispõe de um modelo de negócio: Standard. O investimento inicial é de R$99 mil. O prazo de retorno costuma variar entre 18 e 24 meses.
Sobre a Tem Jeito:
Fundada em 2015, pelo empresário Evandro de Macedo Filho, que viu no segmento de costura uma ótima opção para investir, já que nenhuma empresa ou costureira, realizava o serviço de costura, conserto e customização em pouco tempo, com qualidade e mantendo um ótimo atendimento com o cliente. Presente no segmento de Franchising, há 2 anos, a rede já conta com 4 unidades ativas.
*Com participação da jornalista Angela Rocha.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments