ZENVIA comemora um ano na bolsa Nasdaq
A ZENVIA Inc. (NASDAQ: ZENV), plataforma de experiência do cliente em nuvem líder na América Latina, que empodera empresas a criar experiências únicas de comunicação em toda a jornada de seus clientes, abriu o mercado hoje em Nova Iorque, após tocar o sino na Nasdaq, um ano depois de sua listagem na bolsa norte-americana.
Além de comemorar a abertura de capital, a ZENVIA também realizou o primeiro Investor Day ontem (26), no qual apresentou a estratégia, o portfólio de produtos, cases de clientes, visão geral do mercado, resultados financeiros e metas de longo prazo.
Dentre os destaques, a plataforma Quantum da empresa, habilitada por soluções SaaS multicanal para Atração, Conversão, Atendimento e Sucesso, que possibilitam interligar a jornada do cliente desde a primeira interação até o relacionamento contínuo com as marcas.
“Estamos animados em celebrar nosso primeiro ano como uma companhia pública e por compartilhar nossa estratégia e visão de longo prazo. Queremos construir um novo mundo onde a interação entre empresas e clientes seja relevante. Nossos produtos, ferramentas e plataforma são criados para isso: para permitir a construção de jornadas centradas no ser humano”, diz Cassio Bobsin, CEO da ZENVIA.
A ZENVIA também apresentou suas conquistas recentes, incluindo a atualização sobre as promessas feitas durante seu IPO e perspectivas futuras. Seu portfólio de serviços totalmente integrado é resultado direto das três últimas aquisições financiadas com recursos do IPO.
De acordo com a empresa de pesquisa IDC, o Mercado Total Endereçável (TAM) da ZENVIA, incluindo a soma dos mercados CPaaS e CX SaaS selecionados (compreendendo Customer Service, Marketing Campaign Management, Customer Communications Management e Customer Data Platform Softwares) na América Latina, atingirá US$ 4,4 bilhões em 2022. Este mercado está projetado para ter uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 17,5% entre 2021 e 2026, atingindo US$ 9,0 bilhões em 2026, com SaaS representando 60% e CPaaS 40%.
“Nosso objetivo é moldar um novo mundo de experiências, pois visamos transformar a maneira como as empresas projetam, gerenciam e executam as experiências de seus clientes, para que se tornem mais pessoais, envolventes e fluidas”, disse Bobsin em seu discurso na Nasdaq. E acrescentou: “Estamos construindo a ZENVIA como uma organização feita By Humanz For Humans, com base nas crenças centrais de que as pessoas são únicas, de que a confiança fortalece e de que temos que mergulhar fundo e quebrar barreiras para desbloquear o verdadeiro potencial”.
Destaques Financeiros 2T 2022
Receita líquida totalizou R$ 203,9 milhões, crescimento de 50,3% a/a;
Aumento de 72,7% no Lucro Bruto Ajustado somando R$77,0 milhões, com Margem Bruta Ajustada expandindo 5,0 pontos percentuais para 37,8%;
Número total de clientes ativos subiu 36%, de 10.853 no 2T 2021 para 14.740 no 2T 2022.
Destaques financeiros 1S 2022
Receita líquida totalizou R$ 401,5 milhões, aumento de 55,4% a/a, sendo o crescimento orgânico de 28,2%;
Aumento de 84,3% no Lucro Bruto Ajustado somando R$ 143,8 milhões, com Margem Bruta Ajustada expandindo 5,7 pontos percentuais para 35,8%.
Divulgação de Resultados e Teleconferência
A companhia irá divulgar os resultados do 2T 2022 no dia 15 de agosto de 2022, após o fechamento do mercado, com webcast em 16 de agosto de 2022, às 11:00 horas (BRT). Para acessar o webcast ao vivo, clique aqui.
Sobre a ZENVIA:
Com atuação em toda a América Latina e mais de 12 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas a criarem experiências únicas de comunicação para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a comunicação em toda a jornada do consumidor e nos canais de sua preferência. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.
*Com participação da jornalista Nathalia Nascimento.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments