Imobiliária gaúcha atinge recorde de vendas e mira expansão
A Urban Company, imobiliária de Porto Alegre, alcançou um marco significativo em sua história, registrando seu recorde em vendas. Foram 102 milhões de reais vendidos no primeiro quadrimestre de 2023. Com o desempenho atingido e as expectativas de aquecimento no setor, agora o foco da empresa está voltado a expandir suas operações no ramo de imóveis secundários.
Os imóveis secundários são aqueles que já não pertencem mais a uma construtora. Esse tipo de negócio apresenta uma alternativa de crescimento sustentável para o setor imobiliário. O interesse nesse nicho é a possibilidade de atingir uma margem maior de clientes, por atingir tanto quem deseja vender um imóvel, quanto possíveis compradores e investidores.
Segundo o CEO da empresa, Babiton Espindola, o mercado de imóveis secundários fará parte de sua próxima fase de expansão. “Até o momento, focamos todos os nossos esforços em nos destacar no mercado imobiliário do Sul do Brasil. Agora, nossa expectativa é fincar raízes no mercado de imóveis secundários, para também evoluir nesse nicho que acreditamos ser estrategicamente assertivo”, explica.
Para concretizar sua expansão, a empresa já lançou uma nova marca, a Urban Select. A intenção é que essa marca seja uma divisão especializada na revenda de imóveis. Com investimentos expressivos em marketing e em tecnologia, a Urban Company projeta construir uma carteira de, pelo menos, 6 mil imóveis no primeiro ano. Já para os próximos dois anos, foram traçadas metas de dobrar esses números.
“Acreditamos que a tecnologia e o marketing disruptivos podem ser grandes aliados das empresas do ramo imobiliário. Por isso, vamos manter a força dessas duas bases, para avançar no projeto de expansão para o mercado de imóveis secundários. Com certeza existem boas projeções e espaço para o setor evoluir ainda mais”, reforça Espindola.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments