IEG: 7% dos CSCs já utilizam ChatGPT e 50% pretendem usar
O IEG (Instituto de Engenharia de Gestão) fez um levantamento com cerca de 100 empresas para entender como está o uso do ChatGPT nos CSCs (Centros de Serviços Compartilhados). Dessas, 7% já utilizam, 50% pretendem usar, 11% estão em período de teste e 32% não pretendem utilizar.
Quando questionados a respeito da finalidade do uso do ChatGPT, os entrevistados responderam que usam a ferramenta para: fonte de informação, geração de texto, auxílio em automações, entre outros.
Lara Pessanha, sócia do IEG e responsável pela área de Inteligência de Mercado do instituto, também destaca que o ChatGPT consolida diversas informações em uma velocidade considerável e as apresenta de forma que seja fácil de entender.
“No entanto, é importante que haja uma análise crítica das respostas, pois nem sempre elas podem ser provenientes de fontes confiáveis e atualizadas”, afirma Pessanha.
Continuando, Lara afirma que “Apesar de ser uma ferramenta bastante poderosa, percebemos que as empresas estão se mostrando bastante cautelosas com a utilização [do ChatGPT], principalmente devido à questão da segurança da informação”.
Para mais informações, basta acessar: https://ieg.com.br/blog/como-esta-o-uso-do-chatgpt-nos-cscs/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments