IEG: 7% dos CSCs já utilizam ChatGPT e 50% pretendem usar
O IEG (Instituto de Engenharia de Gestão) fez um levantamento com cerca de 100 empresas para entender como está o uso do ChatGPT nos CSCs (Centros de Serviços Compartilhados). Dessas, 7% já utilizam, 50% pretendem usar, 11% estão em período de teste e 32% não pretendem utilizar.
Quando questionados a respeito da finalidade do uso do ChatGPT, os entrevistados responderam que usam a ferramenta para: fonte de informação, geração de texto, auxílio em automações, entre outros.
Lara Pessanha, sócia do IEG e responsável pela área de Inteligência de Mercado do instituto, também destaca que o ChatGPT consolida diversas informações em uma velocidade considerável e as apresenta de forma que seja fácil de entender.
“No entanto, é importante que haja uma análise crítica das respostas, pois nem sempre elas podem ser provenientes de fontes confiáveis e atualizadas”, afirma Pessanha.
Continuando, Lara afirma que “Apesar de ser uma ferramenta bastante poderosa, percebemos que as empresas estão se mostrando bastante cautelosas com a utilização [do ChatGPT], principalmente devido à questão da segurança da informação”.
Para mais informações, basta acessar: https://ieg.com.br/blog/como-esta-o-uso-do-chatgpt-nos-cscs/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025Agrishow 2025: bilhões no interior paulista
abril 28, 2025Philip Morris: 10 anos sem fumaça
abril 25, 2025A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments