Escola de DJs e produção musical investe em novos métodos de ensino
Aprendizagem visual, auditiva e cinestésica significa que as pessoas têm formas diferentes de aprender: alguns têm maior facilidade com imagens, outros com o som ou ainda com o tato. Este conceito já é aplicado em algumas instituições no Brasil como a AIMEC, escola de DJs e produção musical que já formou mais de 27 mil profissionais.
A maioria das pessoas combina os três tipos, mas estudos mostram que pode ser bom focar em apenas um e assim estimular habilidades específicas. Uma dica é testar, treinar e praticar as três formas e anotar os resultados obtidos em cada uma delas. O ato de aprender é uma tarefa intersubjetiva, particular e individual. Deste modo, o conhecimento é resultado da combinação de estímulos do ambiente externo com o interno, envolvendo a personalidade de cada um.
“Na internet, o aluno consegue encontrar alguns testes que ajudam a identificar que método combina mais com o perfil delas” – comenta a psicopedagoga Mônica Pessanha para o O Globo.
André Motta, CEO da AIMEC Brasil, explica que o novo método de ensino da escola está baseado nestas inovações que levam em consideração o pré-aula, aula e pós-aula: “O ponto-chave do método Headliner – um trocadilho com artista principal – é o ensino pré-curso, ou seja, no ato da matrícula, até o dia do início da aula, o aluno já recebe uma sequência de materiais a serem estudados”.
Sobre a sistemática, André Motta revelou que: “Há um grande volume de aulas práticas e dinâmicas além de videoaulas de suporte e conteúdo complementar disponível por aplicativo”. Sobre a gamificação da avaliação, André esclareceu que “todo o comportamento e desenvolvimento é medido e pontuado. Estudantes acima de 70% da pontuação máxima terão um certificado de conclusão com uma chancela de destaque”. Segundo ele ainda, “Outro ponto positivo é que o curso não acaba na avaliação. As estudantes e os estudantes têm uma mentoria pós-curso como bônus focada nos pontos críticos a serem melhorados e observados na avaliação final”.
A AIMEC transformou o fato de possuir sedes em oito cidades – Balneário, Camboriú, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Maringá, Porto, Alegre, Rio de Janeiro e Lisboa, em Portugal – em um ponto positivo na criação de seu método de ensino. Participaram profissionais e estudantes de diferentes regiões em um estudo que durou cinco anos: “Nossas sedes foram fundamentais para compreender diferentes comportamentos e anseios de estudantes e professores e trazer esta experiência ao método de ensino. Uma vez que estamos em diferentes estados, e até em outro país”, explicou Andre Motta, que complementou: “foi necessário entender hábitos culturais locais para encontrar melhores práticas que se encaixassem com estes cenários”.
O novo método começa a ser aplicado na AIMEC nos cursos com início em agosto de 2023 e foi desenvolvido por diversos profissionais, além do próprio André Motta, que também” é diretor da AIMEC em Campinas: Sandro Cruz (Curitiba), André Luchi (Campinas), Junior Antonini (Florianópolis), Erika Lobo (Campinas), Danilo Bencke (Curitiba), Alonso Figueroa (Curitiba), Joseph Harper (Campinas) e Jan Barbosa (Rio de Janeiro).
O site aimec.com.br contém informações completas sobre a escola e suas sedes pelo Brasil e Portugal, assim como as redes sociais @aimecbr.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Quem salvará a Warner das dívidas?
novembro 28, 2025Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.




Facebook Comments