Escola de DJs e produção musical investe em novos métodos de ensino
Aprendizagem visual, auditiva e cinestésica significa que as pessoas têm formas diferentes de aprender: alguns têm maior facilidade com imagens, outros com o som ou ainda com o tato. Este conceito já é aplicado em algumas instituições no Brasil como a AIMEC, escola de DJs e produção musical que já formou mais de 27 mil profissionais.
A maioria das pessoas combina os três tipos, mas estudos mostram que pode ser bom focar em apenas um e assim estimular habilidades específicas. Uma dica é testar, treinar e praticar as três formas e anotar os resultados obtidos em cada uma delas. O ato de aprender é uma tarefa intersubjetiva, particular e individual. Deste modo, o conhecimento é resultado da combinação de estímulos do ambiente externo com o interno, envolvendo a personalidade de cada um.
“Na internet, o aluno consegue encontrar alguns testes que ajudam a identificar que método combina mais com o perfil delas” – comenta a psicopedagoga Mônica Pessanha para o O Globo.
André Motta, CEO da AIMEC Brasil, explica que o novo método de ensino da escola está baseado nestas inovações que levam em consideração o pré-aula, aula e pós-aula: “O ponto-chave do método Headliner – um trocadilho com artista principal – é o ensino pré-curso, ou seja, no ato da matrícula, até o dia do início da aula, o aluno já recebe uma sequência de materiais a serem estudados”.
Sobre a sistemática, André Motta revelou que: “Há um grande volume de aulas práticas e dinâmicas além de videoaulas de suporte e conteúdo complementar disponível por aplicativo”. Sobre a gamificação da avaliação, André esclareceu que “todo o comportamento e desenvolvimento é medido e pontuado. Estudantes acima de 70% da pontuação máxima terão um certificado de conclusão com uma chancela de destaque”. Segundo ele ainda, “Outro ponto positivo é que o curso não acaba na avaliação. As estudantes e os estudantes têm uma mentoria pós-curso como bônus focada nos pontos críticos a serem melhorados e observados na avaliação final”.
A AIMEC transformou o fato de possuir sedes em oito cidades – Balneário, Camboriú, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Maringá, Porto, Alegre, Rio de Janeiro e Lisboa, em Portugal – em um ponto positivo na criação de seu método de ensino. Participaram profissionais e estudantes de diferentes regiões em um estudo que durou cinco anos: “Nossas sedes foram fundamentais para compreender diferentes comportamentos e anseios de estudantes e professores e trazer esta experiência ao método de ensino. Uma vez que estamos em diferentes estados, e até em outro país”, explicou Andre Motta, que complementou: “foi necessário entender hábitos culturais locais para encontrar melhores práticas que se encaixassem com estes cenários”.
O novo método começa a ser aplicado na AIMEC nos cursos com início em agosto de 2023 e foi desenvolvido por diversos profissionais, além do próprio André Motta, que também” é diretor da AIMEC em Campinas: Sandro Cruz (Curitiba), André Luchi (Campinas), Junior Antonini (Florianópolis), Erika Lobo (Campinas), Danilo Bencke (Curitiba), Alonso Figueroa (Curitiba), Joseph Harper (Campinas) e Jan Barbosa (Rio de Janeiro).
O site aimec.com.br contém informações completas sobre a escola e suas sedes pelo Brasil e Portugal, assim como as redes sociais @aimecbr.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments