Portobello assume Flooring Revestimentos
O Portobello Grupo, líder em varejo no segmento de revestimentos cerâmicos e uma das maiores empresas do país, está investindo de forma expressiva na área de varejo. Como parte desse plano de expansão, a companhia comunica ao mercado a aquisição das operações das unidades franqueadas localizadas nas cidades de Balneário Camboriú, Tijucas e São José (SC), assim como a compra total da fábrica de cortes especiais denominada Officina Portobello, localizada em Tijucas, que até então, tanto as lojas quanto a fábrica eram operadas pela Sociedade Empresária Flooring Revestimentos Cerâmicos LTDA. A transação será no valor de R$ 54.722.000,00.
“Realizamos estudos de mercado, assim como o desenvolvimento de uma sólida estratégia de ampliação da área de varejo da companhia . A ampliação do número de lojas próprias, especialmente em regiões de maior escala de vendas, é essencial para o acompanhamento de perto das novas tendências e propostas do mercado varejista e também do aumento de faturamento. Além disso, se tornam locais em que podemos desenvolver novos produtos, experimentar modelos de gestão financeira, de relacionamento com o cliente e dessa maneira, oferecer lojas ainda mais rentáveis aos nosso franqueados”, explica Romael Soso, CEO Unidade Portobello Shop.
Os novos investimentos aprovados são extremamente relevantes para a estratégia do Portobello Grupo. Sendo três das lojas com volumes significativos em termos de vendas totais, por metro quadrado da rede e uma fábrica de cortes especiais. O objetivo é que as operações próprias gerem vantagens competitivas para toda a rede de varejo da empresa.
Sobre o Portobello Grupo:
Sediada em Tijucas, Santa Catarina, o Portobello Grupo é hoje a maior empresa de revestimentos do Brasil, com a maior rede de varejo do segmento do país. A empresa é a líder nacional e protagonista global do setor. Está listada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sob o código PTBL3. O grupo possui atuação multicanal, com operações estruturadas em quatro Unidades de Negócio – a Portobello com distribuição para Home Centers, Projetos e Exportação para mais de 70 países, a Portobello Shop, sua marca de varejo com mais de 130 lojas em todo o Brasil, a Portobello América, pioneira na internacionalização do Grupo com sede nos Estados Unidos, e a Pointer, marca de design democrático consolidada no Nordeste do país. Com um processo de produção cada vez mais sustentável, que respeita o meio ambiente e o uso de recursos naturais, a Portobello atende países dos cinco continentes, conectando-se com clientes e profissionais de arquitetura de todo o mundo.
*Com participação da jornalista Daniela Costa de Oliveira.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments