Portobello assume Flooring Revestimentos
O Portobello Grupo, líder em varejo no segmento de revestimentos cerâmicos e uma das maiores empresas do país, está investindo de forma expressiva na área de varejo. Como parte desse plano de expansão, a companhia comunica ao mercado a aquisição das operações das unidades franqueadas localizadas nas cidades de Balneário Camboriú, Tijucas e São José (SC), assim como a compra total da fábrica de cortes especiais denominada Officina Portobello, localizada em Tijucas, que até então, tanto as lojas quanto a fábrica eram operadas pela Sociedade Empresária Flooring Revestimentos Cerâmicos LTDA. A transação será no valor de R$ 54.722.000,00.
“Realizamos estudos de mercado, assim como o desenvolvimento de uma sólida estratégia de ampliação da área de varejo da companhia . A ampliação do número de lojas próprias, especialmente em regiões de maior escala de vendas, é essencial para o acompanhamento de perto das novas tendências e propostas do mercado varejista e também do aumento de faturamento. Além disso, se tornam locais em que podemos desenvolver novos produtos, experimentar modelos de gestão financeira, de relacionamento com o cliente e dessa maneira, oferecer lojas ainda mais rentáveis aos nosso franqueados”, explica Romael Soso, CEO Unidade Portobello Shop.
Os novos investimentos aprovados são extremamente relevantes para a estratégia do Portobello Grupo. Sendo três das lojas com volumes significativos em termos de vendas totais, por metro quadrado da rede e uma fábrica de cortes especiais. O objetivo é que as operações próprias gerem vantagens competitivas para toda a rede de varejo da empresa.
Sobre o Portobello Grupo:
Sediada em Tijucas, Santa Catarina, o Portobello Grupo é hoje a maior empresa de revestimentos do Brasil, com a maior rede de varejo do segmento do país. A empresa é a líder nacional e protagonista global do setor. Está listada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sob o código PTBL3. O grupo possui atuação multicanal, com operações estruturadas em quatro Unidades de Negócio – a Portobello com distribuição para Home Centers, Projetos e Exportação para mais de 70 países, a Portobello Shop, sua marca de varejo com mais de 130 lojas em todo o Brasil, a Portobello América, pioneira na internacionalização do Grupo com sede nos Estados Unidos, e a Pointer, marca de design democrático consolidada no Nordeste do país. Com um processo de produção cada vez mais sustentável, que respeita o meio ambiente e o uso de recursos naturais, a Portobello atende países dos cinco continentes, conectando-se com clientes e profissionais de arquitetura de todo o mundo.
*Com participação da jornalista Daniela Costa de Oliveira.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments