A construção da Planet Girls de Adriana Restum
Adriana Restum começou trabalhando em uma fábrica de botões no interior de São Paulo e, desde muito nova, começou a pensar em investir em moda, que era uma paixão. Hoje em dia, ela é dona de diversas empresas do seguimento. A empresária conquistou definitivamente o respeito e o reconhecimento do mercado com sua visão sobre os negócios, prova disso está nas diversas indicações e prêmios por ela recebidos no meio empresarial, dentre eles: “Prêmio Adela Villas Boas Mulher do Ano” (2006); “Empreendedor da América Latina” (2010); Top Empreendedor (2010); Qualidade Empresarial (2011); Superbrands (2012); Top of Business (2012); Mãos e Mentes que Brilham (2012); Prêmio Dia Internacional da Mulher (2016); Prêmio Adela Villas Boas Mulher do Ano (2016). Prêmio Mulher do Ano (2018) e Prêmio “Mãos e Mentes que Brilham” (2018). A Planet Girls (uma de suas principais marcas), conta atualmente com mais de 35 lojas. A marca nasceu em 1997 a partir do sonho da Adriana Restum, de criar uma marca que deixasse as mulheres sensuais, poderosas e românticas. A AR – Adriana Restum Store, marca que leva o nome da Adriana Restum, surgiu há oito anos e é encontrada em 80 lojas multimarcas do Brasil. Suas outras marcas são a Hot Point (marca surfwear, streetwear e casual) e a Top Brands Fashion (rede com mais de 15 lojas em vários estados do Brasil que tem viés jeanswear).
Adriana, o que foi fundamental para o seu triunfo no mundo dos negócios?
Sempre fui muito focada, tinha muitos sonhos e fui atrás. Pesquisei o mercado, participei de cada etapa do processo, desde modelagem até a construção das lojas. Cansei de varar a noite em obras para entregarem em tempo. Acordo muito cedo todos os dias e tenho muita fé!
O que ainda existe da Adriana que começou trabalhando em uma fábrica de botões na Adriana que se tornou uma empresária bem-sucedida?
A essência não mudou. Hoje tenho mais bagagem da vida, mas a essência da menina sonhadora é o que me move a sempre estar conquistando coisas novas. Ainda me emociono com cada loja aberta.
Que cuidados que se deve ter quando várias empresas estão sob a sua administração?
Muita organização. Se tudo não for muito organizado você perde o controle e a saúde. A organização é a chave para uma carreira bem-sucedida.
Quais os principais pilares das suas empresas em sua análise?
Fé com certeza, amor e autoestima. Valorizo muito cada pessoa da minha equipe para que cada peça, cada loja, cada ação chegue com o mesmo amor que transmito. Quero sempre imprimir minha personalidade no meu trabalho.
Muitos dizem que você é dona de uma visão particular e bem apurada. Como essa visão foi moldada ao longo do tempo?
Estudo bastante e sempre fui curiosa. Analisei muito cada passo do mercado. Além disso, ainda conto com a minha intuição.
Em que momento as observações externas foram fundamentais para o sucesso dos seus empreendimentos?
Sempre procuro escutar minha equipe e meus clientes. Na hora de fazer uma coleção, penso sempre no que imagino que o meu público necessite naquele momento.
A intuição já foi sentida em algum período da sua trajetória como empresária?
Sempre. Sou uma mulher de muita fé e sempre antes de iniciar uma jornada escuto minha intuição.
Como um líder de negócios deve se comportar num mundo altamente competitivo e conectado como o atual?
Não ter medo de colocar suas ideias e pensamentos em prática. Às vezes perdemos oportunidades por medo de falar o que pensamos.
Uma das suas empresas mais vistosas é a Planet Girls. Quais ingredientes foram essenciais para essa marca se tornar conhecida como “a grife das estrelas?”.
A modelagem das meninas pipas valoriza muito o corpo da mulher, faz ela se sentir empoderada e amada. A aliança com os artistas foram muito importantes também.
É possível antever uma tendência?
Sim. Minha equipe e eu viajamos muito e trazemos muita coisa em primeira mão.
O que traz credibilidade e o que pode fazer essa credibilidade se dissipar no setor em que atua?
Penso que a Planet Girls entende a mulher brasileira. É isso que criou uma conexão muito forte! Além disso, sou participativa em cada detalhe das minhas empresas, chego junto mesmo. Acredito que isso ajude a passar confiança para os clientes finais.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments