Criteo lança plataforma global de demand-side
A Criteo S.A. (NASDAQ: CRTO), empresa global de tecnologia que fornece a plataforma de Commerce Media líder mundial, anunciou hoje o lançamento da Commerce Max – uma plataforma de demand-side (DSP) completa e com ferramenta self-service para profissionais de marketing enterprise, construída para escala e alimentado pelas capacidades de Retail Media e programáticas da Criteo.
Com a Commerce Max, marcas e agências não serão apenas capacitadas para encontrar públicos valiosos em sites varejistas por meio de anúncios patrocinados e em display, mas também podem estender esses públicos fora desses locais através de inventário programático na Internet aberta – ao contrário de qualquer outra DSP hoje em dia. Graças ao acesso da Criteo a mais de quatro bilhões de SKUs de produtos, milhares de relacionamentos globais com publishers de mídia e 150 parcerias com varejistas, os profissionais de marketing têm agora uma oportunidade única de acessar os melhores modelos de otimização para criar e impulsionar o seu desempenho de comércio.
Potencializando essas audiências únicas, a inteligência artificial preditiva da Criteo identifica o melhor caminho para a conversão, eliminando “adivinhações” e conduzindo a melhores resultados de publicidade com precisão de compra. A Commerce Max também auxilia os profissionais de marketing com os dados necessários para compreender o que estão executando, o porquê e como isso funciona, quase em tempo real, através de relatórios unificados e medição em closed-loop, incluindo a atribuição de vendas a nível de produto.
A Commerce Max entrou na fase Alpha no primeiro semestre de 2022 com dois clientes-chave da Criteo – a varejista líder de eletrônicos de consumo, Best Buy, e a empresa líder mundial em investimentos em mídia, GroupM.
Keith Bryan, vice-presidente sênior da Best Buy Ads, Media e CRM, comentou: “A Best Buy obteve resultados impressionantes por meio da nossa parceria com a Criteo, então ajudá-los a testar a sua nova solução Commerce Max foi um próximo passo natural à medida que procuramos estar na vanguarda do mercado de Retail Media e expandir nossa oferta”.
Através deste teste de mercado, foi executada uma campanha publicitária externa que aproveitou dados de first-party para segmentar a audiencia da Best Buy em toda a Web e gerar compras mensuráveis de produtos no website da Best Buy.
A aquisição da IPONWEB pela Criteo também acelerou o desenvolvimento da Commerce Max, juntamente com o conjunto completo de soluções da Commerce Media Platform, que vai ser revelado no Dia do Investidor da Criteo em 31 de outubro.
“Durante anos, empresas em todo o mundo contaram com a nossa confiável Commerce Media Platform para aproveitar o poder da Commerce Media e impulsionar as vendas”, disse Brian Gleason, Chief Revenue Officer da Criteo. “Com a recente aquisição da IPONWEB, estamos agora posicionados para oferecer uma plataforma unificada alimentada por IA que ajudará os nossos clientes enterprise, como a Best Buy e o GroupM, a executarem campanhas de mídia impactantes e endereçáveis na maior escala possível”.
Tiago Cardoso, diretor geral para a América Latina da Criteo, acrescentou: “À medida que o comércio eletrônico continua a crescer na América Latina, a Commerce Media se tornará o futuro da publicidade digital. Estamos ansiosos para apresentar aos nossos clientes a plataforma Commerce Max, em 2023, para ajudá-los a impulsionar campanhas impactantes que atendam às suas necessidades em evolução”.
Por enquanto, a Commerce Max ainda está com disponibilidade limitada, com planos a serem implementados para mercados-chave em 2023.
Sobre a Criteo:
Criteo (NASDAQ: CRTO) é a empresa de tecnologia que fornece a Commerce Media Platform líder global. 2.500 membros da equipe da Criteo fazem parceria com mais de 20.000 profissionais de marketing e milhares de proprietários de mídia para ativar o maior conjunto de commerce data do mundo para gerar melhores resultados de comércio. Ao fornecer publicidade confiável e impactante, a Criteo oferece experiências mais ricas a cada consumidor, ao mesmo tempo em que apoia uma Internet justa e aberta que permite descoberta, inovação e escolha.
*Com participação da jornalista Luísa Soares.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments