Garra adota pagamentos antecipados a frigoríficos
Nos últimos anos, a crescente demanda da agropecuária por crédito tem, por um lado, sobrecarregado o setor público de financiamento e, por outro, aproximado seus produtores das alternativas oferecidas pelo mercado privado – atraído, claro, pelas altas taxas de crescimento do setor. A Garra International é um exemplo dessa tendência. Sua estratégia de negócio, afinal, permite antecipar capital a seus clientes para que eles possam produzir com qualidade e tranquilidade.
Trading de proteína animal que atua como facilitadora nas duas pontas do negócio, de compradores (distribuidores e processadores de alimentos) a fornecedores, a Garra já tem em casa diversos casos de sucesso dentro desse modelo. Com operação em mais de dez países – e clientes em 60 –, em três deles ela já adota esse mecanismo de antecipação de pagamento: Brasil, Uruguai e Austrália.
“Nós antecipamos o capital para assegurar a entrega do produto e com a qualidade que desejamos. Hoje, temos cinco frigoríficos que atuam dessa forma, dois deles no Brasil”, afirma Matias Hees, CCO da empresa. “Para carne bovina, ajudamos na compra dos animais; no caso da carne de frango, ajudamos no custeio da produção. É um modelo que tem gerado bons resultados”.
Segundo Matias, a Garra deve ampliar essa estratégia de atuação com outras proteínas – primeiramente carne de porco e, depois, com pescados -, além de estendê-la para a originação em outros países. “Acreditamos que esse tipo de parceria será efetivo para aumentarmos as transações com origem também na Austrália e Nova Zelândia, países que são grandes produtores de cordeiro e bovinos”, diz.
Atualmente, a Garra negocia 120 mil toneladas de proteína animal por ano – vendidas a cerca de 500 clientes – e tem como objetivo quintuplicar seu faturamento, passando de US$200 milhões para US $1bilhão, em nove anos.
Sobre a Garra:
A Garra é uma empresa de trading que combina expertise e uma rede internacional de contatos para criar conexões relevantes entre as duas pontas da cadeia de suprimentos de proteína animal, compradores e fornecedores. Com 27 anos de história, a companhia possui operações em mais de dez países e clientes em cerca de 60 mercados. A Garra oferece soluções completas, incluindo condições financeiras personalizadas, para maximizar os ganhos em cada operação.
*Com participação da jornalista Bartira Betini.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments