Imobiliária da Flórida mira compradores da AL
A Elite International Realty, imobiliária com mais de 30 anos de atuação na Flórida, lança nova divisão voltada para venda de casas de campo, fazendas e haras. A “Campo by Elite”, nesse primeiro momento, inicia a atuação com imóveis localizados em bairros do sul da Flórida (Wellington, Southwest Ranches, Davie e Homestead) e tem pretensão de expandir para o norte, em Ocala.
A proposta dessa nova divisão é focada principalmente em potenciais compradores da América Latina que desejam um lugar mais espaçoso para residir ou passar as férias. Isto porque, ao contrário do que muitos pensam, a Flórida não é somente composta por regiões de praias, festas e entretenimento. Há um lado do estado onde é possível comprar terrenos com milhares de metros, podendo ter espaço para plantação, cavalos e criação de animais.
Segundo Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite, a “Campo by Elite” vai trazer a resolução para um mercado real que existe na América Latina. “No ano passado vendemos uma fazenda no Norte da Flórida para um colombiano. Em julho de 2022 vendemos uma casa com um terreno um terreno de 20 mil metros quadrados na região de Orlando para um cliente do Brasil, uma proposta de menos de 1 milhão de dólares. Temos potenciais compradores no Brasil e em toda a América Latina buscando chácaras e fazendas na Flórida”, comenta Ickowicz.
O gerente da divisão será Fernando Leal e a Elite reitera estar com uma equipe de corretores empenhados em encontrar oportunidades únicas para seus clientes.
Comprar uma propriedade nos Estados Unidos é menos burocrático do que as pessoas imaginam. Basta ter um visto de turista e passaporte válido para entrar no país, escolher um imóvel e fechar negócio. Feito isso, é necessário abrir uma conta em algum banco americano. No entanto, os assessores imobiliários aconselham comprar a propriedade como pessoa jurídica, pois existe uma lei que autoriza o governo americano a ficar com 50% dos seus bens, após a morte do proprietário.
Além disso, a tributação sobre a transação imobiliária e o custo do registro saem por 2% a 3% do valor da propriedade. E para manter um imóvel, o dono deve pagar, anualmente, o imposto predial, o Property Tax – semelhante ao IPTU brasileiro –, que gira em torno de 1,6% do valor do imóvel, variando de acordo com o Estado.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments