José Carlos Semenzato aposta no setor da saúde
Após muitos estudos e pesquisas, os empresários Roberto Motta e Cristiano Gonçalves – fundadores da Cyon, empresa de inovação tecnológica para odontologia – criaram um produto que ameniza a aflição de quem tem medo de ir ao dentista, ao mesmo tempo em que garante o bem-estar dos profissionais da área da saúde durante os atendimentos. Trata-se da simples – mas revolucionária – cama odontológica. Desenvolvido com o objetivo de aperfeiçoar os métodos de atendimento, o equipamento permite ao paciente deitar-se confortavelmente de lado (como se tivéssemos deitado no sofá assistindo tv). Tal posição possibilita o alinhamento ergonômico da coluna e ajuda a evitar engasgos e a sensação de afogamento.
Já para o odontologista, a cama possibilita que o profissional atenda com os braços totalmente apoiados, com total visão e acesso a cavidade bucal por meio de pequenos movimentos da cabeça do paciente, evitando o famoso contorcionismo do atendimento tão dolorosos, também com apoio para as costas e os pés, em uma posição confortável que lhe permite trabalhar sem praticamente se mexer. O produto já está aprovado pela Anvisa e a técnica tem o artigo científico publicado em uma das maiores revistas clínicas o país.
Negócio recebe investimento de Semenzato
Fundada pelos empresários Roberto Motta, 36 anos, dentista formado pela USP, e Cristiano Gonçalves, 33 anos, economista pela PUC-SP, a Cyon acaba de receber um aporte financeiro de José Carlos Semenzato. A operação foi fruto da parceria fechada durante a quarta temporada do Shark Tank Brasil, programa de empreendedorismo do canal Sony. Em 2021, a projeção é de um faturamento de R$4 milhões.
Motta atuou na área da saúde no início da carreira e descobriu em seus atendimentos que a tradicional cadeira odontológica era muito desconfortável não só para os pacientes, mas para ele próprio. O dentista conta que não conseguia executar alguns procedimentos dentários e finalizava o expediente com muitas dores no pescoço e nas costas, incômodo que ao longo do tempo piora em razão do contorcionismo exigido pelo ofício.
O tubarão enxerga um enorme potencial na Cyon. “O setor da saúde está em evidência no mundo inteiro e proporcionar produtos de boa qualidade faz toda a diferença para a excelência do atendimento”, indica Semenzato. “Quando estou no pitch, avalio a maturidade do negócio, a demanda e necessidade da população em relação ao produto ou serviço. Além de ser um produto escalável, eles têm maturidade e competência para alcançar o sucesso. Os fundadores também têm as habilidades que sempre procuro em meus sócios, como paixão, sagacidade e disposição para ir em busca dos seus sonhos”, afirma Semenzato.
Presença em consultórios da Grande SP
O produto já está à disposição no mercado paulista. Com contratos rentáveis, a cama pode ser encontrada em vários consultórios particulares da Grande São Paulo.
O aporte recebido será aplicado na expansão da empresa, bem como no fluxo de caixa, e na ampliação e produção em escala para distribuição em todo o país.
Para os sócios, a chegada do Semenzato foi fundamental para o desenvolvimento do negócio. “Ele tem mais de 25 anos de experiência. As reuniões são muito produtivas, pois trazem insights muito valiosos, principalmente focados em números e estratégias que são pontos que tínhamos dificuldade de trabalhar. Além de sua consolidação com redes de odontologia, que abre muitos caminhos para nós”, afirma Motta.
Já para Goncalves, com a sociedade a Cyon atingiu um estágio superior em termos de profissionalização. “Saímos da linha de startup e viramos uma empresa com modelo de negócio, processos e metas definidas”, complementa.
Sobre a Cyon:
A Cyon é uma empresa de inteligência em saúde, que não só comercializa os leitos especialmente preparados, como também realiza treinamentos com dentistas para seu uso, a fim de que possam tirar o melhor da cama tanto para os profissionais quanto para os pacientes.
Com a Cyon, os dentistas atendem com os braços totalmente apoiados, sem precisarem se projetar sobre o paciente, também com apoio para as costas e os pés, em uma posição confortável que permite ao dentista trabalhar sem praticamente se mexer – e tudo isso por praticamente o mesmo preço que uma cadeira de dentista normal.
*Com participação do jornalista Gustavo Teixeira.
Última atualização da matéria foi há 2 meses
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments