Paws Bank faz a diferença para os pet shops do país
A busca por praticidade se tornou uma necessidade, principalmente no último ano. É fato que as restrições ao funcionamento dos estabelecimentos, dada pela pandemia, fez com que o comércio online se tornasse essencial no ano atípico que foi 2020. Uma pesquisa realizada pela ACI Worldwide, uma empresa global de software, mostrou que as atividades por e-commerce aumentaram em 28% em junho de 2020, o maior aumento já registrado quando tratado de forma global e a tendência é aumentar cada vez mais, justamente por fornecer a praticidade de resolver tudo sem nem sair de casa. Com o desdobramento do mercado como um todo sobre a crise que se vive o país, um grupo de empresários entre especialistas em mercado pet e financeiro, lançaram uma plataforma 100% digital para se tornar o primeiro banco voltado totalmente para o setor pet. De acordo com um levantamento realizado pela Euromonitor International, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet, com 6,4% de participação global, o que agregou na ideia para a criação da Paws Bank. “Soluções digitais atualmente funcionam como “plug and play” e tornam a prestação de serviços muito mais ágil. Serviços financeiros prestados em agências físicas estão ultrapassados e as pessoas hoje em dia não querem ir até uma agência. Querem agilidade, segurança e confiança tudo que a tecnologia pode entregar”, afirma Nivaldo Amorim, cofundador da Paws Bank.
Nivaldo, qual o insight para a criação da Paws Bank?
Dois sócios são oriundos do mercado pet e têm uma importante participação nesse mercado. A estruturação de uma conta digital foi uma evolução natural, pois, vamos explorar uma cadeia de negócios que já existe. É inteligente, pois, traremos benefícios para o mercado, sinergia na cadeia e ganhos de escala. Os outros dois sócios são do mercado financeiro e de tecnologia.
Quais as grandes vantagens em ser a pioneira desse mercado?
Largamos na frente. Como é uma novidade, fica mais fácil negociar parcerias com participantes do mercado, que possam trazer benefícios e conquistar nosso mercado alvo.
Como os pilares da fintech foram fundamentais para a execução da ideia?
Soluções digitais atualmente funcionam como “plug and play” e tornam a prestação de serviços muito mais ágil. Serviços financeiros prestados em agências físicas estão ultrapassados e as pessoas hoje em dia não querem ir até uma agência. Querem agilidade, segurança e confiança tudo que a tecnologia pode entregar.
Quais os benefícios que a conta traz para quem tem um animal de estimação?
Descontos em serviços, produtos, através das parcerias que firmamos, além de empréstimos e agilidade na utilização.
E os benefícios para o empreendedor do setor pet?
Descontos em serviços, produtos, empréstimos e agilidade na utilização. Possibilidade de oferecer outros serviços, como seguros para clientes. No longo prazo queremos ser mais que uma conta digital, uma plataforma que o empreendedor pode ter acesso a potenciais clientes de produtos e serviços.
Tantos os pequenos que atuam com banho e tosa, como os grandes varejistas têm e terão os mesmos benefícios?
Sim, porém, nosso público alvo são os pequenos e médios varejistas.
Quais os maiores obstáculos que tiveram que ser superados pela Paws Bank nesse negócio?
Negociar parcerias e falta de profissionais de TI. A demanda por esses profissionais está muito alta.
Ser uma plataforma 100% digital num dos momentos mais complexos da história facilita a operação?
Sim. As pessoas já não tinham tempo de ir a uma agência e com a pandemia se tornou ainda mais difícil, pois, o horário de funcionamento de agências ficou restrito a menos horas.
Quais as peculiaridades que o mercado possui que o diferencia de outros setores?
A relação de companheirismo entre os humanos e os bichos. Esses são considerados filhos, por isso, os apelos de cuidado são grandes o que se refletem em boas oportunidades de negócios. O crescimento desse mercado é grande. São 55 milhões de cães e 25 milhões de gatos, sem falar em outros pets.
O que a Paws Bank vislumbra para 2021?
Consolidar nosso pioneirismo e chegar a 50 mil contas abertas por pet shops e tutores.
Esse norte também deve ser seguido nos próximos anos?
Sim, a projeção é o crescimento, entendo as expectativas e necessidades do público-alvo, consumidor final e empresas.
Última atualização da matéria foi há 3 anos
Governo aposta no Open Finance inclusivo
junho 6, 2025IOF: o que eles não te disseram
maio 23, 2025Anvisa proíbe duas marcas de azeite
maio 21, 2025Gripe aviária no RS: China receosa
maio 16, 2025Dia das Mães 2025: quanto gastar?
maio 3, 2025Nubank pode virar Nu em breve
maio 2, 2025"Meu INSS": Lula quis demitir... Lupi não!
abril 24, 2025Clientes bancários satisfeitos, mas atentos
abril 18, 2025O impacto econômico do entretenimento noturno em grandes cidades
abril 16, 2025O caminho para obter Golden Visa Portugal
março 23, 2025Tendências do mercado financeiro para 2025
janeiro 5, 2025Pix: uma revolução financeira em curso no Brasil
dezembro 18, 2024
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments