Um olhar sobre o turismo do estado do RJ
A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, antes presidida por Claudio Castro, agora é comandada pela turismóloga e jornalista, Viviane Fernandes. A posse dela está entre as mudanças ocorridas na diretoria neste mês de setembro. Além de Viviane, outros associados foram empossados a novos cargos: Sávio Neves, VP de Turismo; Maria Luiza Nobre, VP de Cultura e Ana Botafogo, VP de Eventos. Fernandes, apaixonada pelo setor turístico, não esconde a felicidade e o orgulho com a nomeação: “Jamais imaginaria que, algum dia, eu chegaria à presidência. Honrarei este título me dedicando e fazendo o meu melhor! Amo o turismo! Sem dúvida, completa o meu viver! Muito feliz! Grata pela oportunidade!”. Sávio Neves, atual presidente do Trem do Corcovado, explica que passará a assessorar a presidente nos assuntos relacionados ao turismo: “Incrível, pois, a Viviane é uma profissional experiente e bem competente. Uma grande satisfação cooperar com ela!”. Já Maria Luiza Nobre acrescenta: “As minhas expectativas são as melhores! E eu, sempre, integrada ao projeto da Associação, com o objetivo de promover a cidade como produto cultural”. O VP Executivo da Associação, Bayard Boiteux, menciona que a partir de agora, haverá a implementação de ações de interação, a fim de divulgar as atividades dos Embaixadores, com a organização de pequenos eventos. “Essa é uma nova filosofia que a Associação coloca em prática”, conclui Boiteux.
Viviane, quais os seus planos para a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro ainda para 2022?
A ideia é que a Associação seja cada vez proativa em função do nosso turismo, principalmente no que tange ao nosso Rio de Janeiro. As nossas ações, sempre, terão como objetivo elevar a imagem do nosso estado de uma forma cada vez mais positiva.
Com isso o Rio ganhará um olhar mais diferenciado?
O Estado do Rio de Janeiro precisa estar no ranking das cidades mais importantes do mundo. Ganhar, perante à sociedade, um olhar sempre diferenciado.
Como os pilares da Associação são fundamentais para esse fim?
São basicamente 3 pilares: educação, segurança e melhorias na política de divulgação da nossa cidade, a vitrine do Brasil.
A missão da Associação é promover o Rio como o melhor destino turístico do mundo. Como esse foco será ainda mais assertivo em seu comando?
Faremos novas ações, em conjunto com os novos diretores, com muita proatividade e criatividade.
Acredita que será uma nova fase ainda mais vibrante?
Será uma nova fase para nós, embaixadores de turismo. Teremos grandes avanços para a divulgação do nosso amado RJ.
Como surgiu o turismo em sua trajetória?
O setor turístico surgiu na minha vida naturalmente. Nasci em uma família que já tinha uma empresa tradicional de turismo há 35 anos no mercado, a Nice Via Apia. Desde então, comecei a trabalhar cedo com o trade.
Entrelaçar a cultura com o turismo será uma das suas metas na Associação?
Cultura e turismo já são entrelaçados naturalmente e o nosso Rio de Janeiro tem uma coletora ímpar, que vai desde as famosas fazendas do Vale do Café, passando pelos museus e igrejas que falam por si próprios do RJ. Arte, cultura e entretenimento estão interligados ao turismo. Isso é fato! Não há turismo sem arte, sem cultura e vice-versa.
Qual é papel da diversidade para Associação?
Somos um grupo plural! Então a diversidade faz parte dos embaixadores, seja na sua etnia, na religiosidade, na profissão ou demais segmentos. No entanto, com o principal objetivo de divulgar o nosso Rio de Janeiro.
Como esse tema será tratado por você na presidência?
Com muita seriedade e com muito profissionalismo!
O assunto segurança é um dos mais sensíveis não só no Rio de Janeiro como em todo Brasil. Qual a sua visão pessoal sobre esse tema quando o assunto está ligado ao turismo?
Em uma cidade, destinadamente turística, é de suma importância que haja segurança a fim de os turistas obterem uma experiência agradável e tranquila, a cada visita, estadia. Cabem às autoridades competentes cuidarem da segurança com mais afinco.
Última atualização da matéria foi há 3 anos
Dia das Mães 2025: quanto gastar?
maio 3, 2025Nubank pode virar Nu em breve
maio 2, 2025"Meu INSS": Lula quis demitir... Lupi não!
abril 24, 2025Clientes bancários satisfeitos, mas atentos
abril 18, 2025O impacto econômico do entretenimento noturno em grandes cidades
abril 16, 2025O caminho para obter Golden Visa Portugal
março 23, 2025Tendências do mercado financeiro para 2025
janeiro 5, 2025Pix: uma revolução financeira em curso no Brasil
dezembro 18, 2024Cuidado com os sites falsos na Black Friday
novembro 15, 2024O estado do Mato Grosso está à venda?
novembro 7, 2024O Pix terá novíssimas regras a partir de hoje
novembro 1, 2024Abeaço desafia decisão que favorece CSN
outubro 21, 2024
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments