Programação da produção em indústrias é tema de minicurso gratuito
Nesta quinta-feira, 25, a partir das dez horas, será ministrado o minicurso online e gratuito “Fazendo a programação da produção”. O conteúdo é formado por videoaulas conceituais com exemplos do cotidiano industrial e também aplicação prática em um software ERP real, além de uma planilha de Excel completa disponível para treinamento dos participantes; todo o material é organizado na plataforma de ensino à distância Academia Nomus.
Dado pelo engenheiro de produção e CEO da empresa de tecnologia industrial Nomus, Rafael Netto, o conteúdo abordará tópicos avançados como: principais inputs e outputs da programação da produção; métodos mais comuns para geração da programação fina e critérios de priorização na operação, entre outros.
Os participantes irão aprender como realizar corretamente o processo responsável por definir uma boa sequência de execução das operações das ordens de produção em cada recurso produtivo, balanceando a capacidade finita dos recursos e as demandas dos clientes da fábrica. O treinamento, com aproximadamente duas horas de duração, é aberto para gestores, colaboradores da indústria e universitários de todo o Brasil com interesse nesta temática.
Segundo o treinador, a programação da produção é importante para que haja uma gestão eficiente do PCP, levando a indústria a equilibrar adequadamente a demanda do seu mercado com a capacidade dos recursos disponíveis pela empresa. “Programação é um assunto avançado, que exige uma certa maturidade de conhecimento em produção e, por isso, é raro encontrarmos conteúdos próximos da realidade de quem está lá no chão de fábrica. Roteiros de fabricação, gráfico de Gantt, criticidade das ordens de produção, centros de trabalho, tempos de setup e outros pontos serão abordados da maneira mais simplificada possível”, destacou Rafael.
O minicurso “Fazendo a programação da produção” faz parte do evento II Semana da Gestão Industrial na Prática, que conta com uma programação diária com outros quatro treinamentos gravados, que são: “Criando a engenharia dos produtos”; “Controle eficiente do estoque”; “Formação de preço de venda e análise de custos”; e “PCP: o que você precisa saber”.
A participação é totalmente gratuita e confere certificado para os alunos que concluírem os cinco módulos. Para receber o acesso à plataforma de estudos, os interessados devem se inscrever pelo site https://www.nomus.com.br/sgip2023/ .
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments