Yakult renova contrato de patrocínio com a CBDA
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Yakult do Brasil assinaram, no dia 19 de maio, a renovação de contrato de patrocínio para a natação brasileira até junho de 2024. O novo patrocínio segue o modelo do contrato vigente entre a CBDA e a multinacional, que continuará apoiando todas as ações da natação brasileira – incluindo os Campeonatos Brasileiros absolutos e de categoria.
A marca Yakult também estará estampada nas placas de publicidade, nos pódios e backdrops de entrevistas. “A renovação desta parceria mostra que estamos no caminho certo. Foi um ano muito bom para os esportes aquáticos e, claro, com apoio da nossa patrocinadora oficial, a Yakult. Esperamos que seja mais uma temporada de sucesso para as duas partes e, consequentemente, para os nossos atletas que são os maiores beneficiados”, afirma o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.
A multinacional Yakult – com sede em Tóquio, no Japão – incentiva o esporte com objetivo de tornar as pessoas ainda mais saudáveis, seguindo a filosofia de seu fundador de ‘contribuir para uma vida saudável e alegre com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida’. “Temos clareza de que o esporte pode mudar a vida dos atletas porque, além de técnica, ensina disciplina, comprometimento e respeito ao próximo, entre outros valores”, ressalta o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.
Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) é patrocinadora oficial da World Aquatics em seus principais eventos de natação. No ano passado, a filial brasileira vinculou sua marca pontualmente ao Troféu Brasil de Natação 2022 e, em seguida, firmou o acordo de patrocínio fixo com a CBDA.
Além de patrocinar a natação, a matriz da multinacional investe no beisebol desde a década de 1990, no Japão, com o time profissional Yakult Swallows. No Brasil, a empresa mantém o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol, em Ibiúna, que também é a sede da Academia MLB Brasil, iniciativa conjunta da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos.
Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments