Anúncios
Sua Página
Fullscreen

A fibra de Giordania Tavares da Rayflex

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Giordania Tavares destaca-se dentro de um ambiente predominantemente masculino: o da indústria. Com 44 anos, a paulistana foi criada no chão da fábrica da família, na adolescência, começou a trabalhar na Rayflex e hoje é CEO e responsável por torná-la referência nacional na fabricação de portas rápidas no Brasil e América Latina. Firme nas palavras e gestos, é ela quem decide e encabeça importantes reuniões com homens líderes de outras empresas. “Não podemos perder ou deixar de lado a cultura que os fundadores deixaram na empresa que é uns dos motivos que levou a empresa ao seu sucesso. Inovação, uma empresa tem que estar sempre inovando, atenta ao que está acontecendo em seu mercado e em mercados totalmente diferentes. Gestão, o administrador tem que saber o que está acontecendo na empresa como um todo, claro o resultado final é importante, mas como chegou, quais foram os caminhos e quais foram as pessoas que contribuíram. Este acompanhamento deverá ser feito mensalmente para dar tempo de reagir caso precise, com mudanças, melhorias e/ou investimentos”, afirma a empresária. Ela ainda diz: “Temos muito ainda que avançar na questão do machismo, não podemos parar de falar do assunto, pois, somente com muitos diálogos é que vamos conseguir conscientizar as pessoas que alguns comportamentos não cabem mais para um convívio sadio na sociedade”.

Giordania, qual a importância do chão de fábrica do passado para uma CEO que está comandando uma empresa no presente?

Experiência, hoje as fábricas são modernas, automatizadas, temos mais processos e procedimentos que antes não havia, porém, sem a experiência do passado de um trabalho manual, não seria possível a inovação.

Anúncios

O que tem lhe norteado daquela época até os dias atuais?

As tendências em outros mercados, para que possamos sempre estar inovando. Olhamos para outros mercados e customizamos para o nosso, estar próximo ao cliente, entendendo suas necessidades atuais para que possamos levar soluções.

Como a Rayflex se encontra hoje em seu mercado de atuação?

A Rayflex é líder no mercado nacional de portas automáticas rápidas, chegar na liderança requer muitas habilidades, mas se manter na liderança também é bem desafiador, inovação é o nosso DNA, seja em produtos, serviços e processos.

Por que pilares sólidos são essenciais quando se comanda uma empresa desse porte?

Anúncios

São importantes para que a empresa durante o seu percurso natural, não tenha e/ou sinta fortes impactos quando algo aconteça que não estava previsto, exemplo: pandemia, crises econômicas em mercados externos ou internos e, agora, com a guerra, teremos novamente um aumento mundial da inflação.

Quais pilares são esses e que podemos destacar?

Cultura, não podemos perder ou deixar de lado a cultura que os fundadores deixaram na empresa que é uns dos motivos que levou a empresa ao seu sucesso. Inovação, uma empresa tem que estar sempre inovando, atenta ao que está acontecendo em seu mercado e em mercados totalmente diferentes. Gestão, o administrador tem que saber o que está acontecendo na empresa como um todo, claro o resultado final é importante, mas como chegou, quais foram os caminhos e quais foram as pessoas que contribuíram. Este acompanhamento deverá ser feito mensalmente para dar tempo de reagir caso precise, com mudanças, melhorias e/ou investimentos.

Ser uma referência nacional na fabricação de portas rápidas tem um preço?

É muito gratificante ser uma referência nacional, mas acredito que tudo tem um lado bom e um lado ruim, estamos vivendo em um período que algumas pessoas e empresas não têm ética e os seus valores vêm se perdendo ao longo do tempo, isto prejudica de uma certa forma o desenvolvimento de um mercado. Ser referência também nos desafia a sempre estar inovando, o que acho muito bom para o mercado, esta é umas das partes boas.

Leia ou ouça também:  Planejamento Previdenciário em pauta

Como esse preço se transforma em metas e ambições?

Anúncios

Acreditamos muito no mercado brasileiro e no mercado Latam como um todo, temos excelentes profissionais e empresas (clientes, fornecedores, prestadores de serviço, colaboradores), queremos estar com esse time que faz a diferença.

Qual o tamanho da operação da Rayflex atualmente?

Atualmente a Rayflex está sediada em Mogi das Cruzes, em um terreno de 23.000 m², onde produzimos toda linha seja Portas Rápidas Automáticas como nossa linha de Docas (Niveladoras, Portas Seccionais e Abrigos), em 2022 estamos construindo neste mesmo local mais um galpão para atender nossa demanda.

Em janeiro último vocês adquiriram as operações da alemã Hörmann aqui no Brasil. Qual o ganho de escalabilidade que essa aquisição dará para sua empresa?

A Hörmann é a maior empresa de Portas no mundo, seja na linha Industrial, Residencial e Comercial, nossa parceria trouxe à Rayflex um know how em segmentos que não atuávamos antes e, em contrapartida, trouxe aos clientes Hörmann Brasil todo atendimento, estrutura e conhecimento de mercado que a Rayflex tem.

O crescimento nos últimos anos foi de 20%. Qual a expectativa para 2022?

O crescimento como um todo foi de 20%, mas na linha de portas rápidas crescemos mais de 30%, acreditamos que estes números serão ultrapassados em 2022, o mercado brasileiro está muito bom para o nosso segmento, hoje existe uma consciência maior dos clientes sobre qualidade que é um dos nossos diferenciais.

Ainda existem obstáculos para uma mulher que chegou na liderança em um setor de relevância na nossa sociedade, como aconteceu com você?

Temos muito ainda que avançar na questão do machismo, não podemos parar de falar do assunto, pois, somente com muitos diálogos é que vamos conseguir conscientizar as pessoas que alguns comportamentos não cabem mais para um convívio sadio na sociedade, seja ele em uma organização, na família ou com amigos. Eu não nasci em uma família machista, mesmo sendo a maioria homens, isso me ajuda nas minhas escolhas com quem me relaciono, seja com quem casei, ou amigos com os quais me relaciono. No trabalho e com empresas parcerias não tenho dificuldades, incentivo nossas colaboradoras a relatar caso aconteça algo, e fora do ambiente da Rayflex vejo que em alguns momentos há dificuldade de aceitação, precisa levar mais tempo para quebrar este preconceito onde somos julgadas incapazes.

Anúncios

Última atualização da matéria foi há 3 anos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights