Como implementar um BPO com organização
A falta de gestão financeira, tributária e contábil é uma das principais causas de falências de empresas. Seis em cada dez negócios fecham suas portas antes mesmo dos cinco anos de atuação pela falta deste conhecimento, segundo o IBGE. Para ajudar as companhias a driblar essa estatística, a b2finance, consultoria especializada em BPO, se destaca por integrar toda essa expertise ao SAP Business One, software de gestão empresarial para empresas em crescimento. Criada em 1994, a b2finance percebeu essa demanda do mercado.
Mesmo buscando o auxílio em escritórios de contabilidade ou consultorias de negócios, muitas empresas relatavam os altos custos desses serviços e a postura reativa de seus fornecedores.
“Diante desse fato, nosso propósito foi oferecer uma solução que ajudasse as empresas a gerir suas informações financeiras e contábeis de forma mais inteligente e segura, criando um ambiente propício para a tomada de decisões mais estratégicas”, explica Renato Halt, cofundador da b2finance.
O BPO – Business Process Outsourcing – é a terceirização completa ou parcial do setor financeiro de uma empresa.
Entre as vantagens, está a redução das chances de erros nas finanças, diminuição do tempo e custos das atividades do setor, deixando a empresa focada exclusivamente na sua área de expertise.
A tendência é tão grande que, segundo dados do relatório Global Finance and Accounting Outsourcing Industry, esse serviço deve movimentar mais de 14,6 bilhões de dólares até 2025.
Com grande foco em tecnologia, a b2finance, oferece soluções integradas ao SAP Business One para organizações que desejam crescer de forma estruturada, por meio do outsourcing contábil. Em conjunto, a companhia também presta serviços de consultoria tributária, de negócios, gestão de processos e auditoria.
Para Halt, um sistema de gestão robusto é imprescindível para mitigar riscos e proporcionar mais segurança fiscal, independente do segmento de atuação.
“Oferecemos soluções personalizadas para nossos clientes, promovendo uma contabilidade online com dashboard de indicadores em tempo real. Dessa forma, é possível conquistar uma redução de custos de até 20%, quando o BPO é implementado de maneira organizada”, afirma.
Com mais de 27 anos de expertise, a b2finance já atendeu mais de 500 clientes em todo o país, ultrapassando a marca de 4 mil projetos entregues.
Ainda, sua associação com a Kreston International , 12ª maior empresa independente de Consultoria e Auditoria do mundo, lhe conferiu o título de “Member of Forum of Firms”, garantindo um padrão de qualidade reconhecido internacionalmente.
Diante de uma demanda cada vez mais latente por serviços de gestão tecnológica, a perspectiva para os próximos anos é ainda mais positiva.
“Ter um gerenciamento eficaz das questões contábeis é um fator crucial para a sobrevivência de qualquer negócio. Quando aplicada em conjunto com o SAP Business One, os resultados podem ser ainda mais eficazes. Queremos trazer soluções cada vez mais completas para nossos clientes, ajudando-os a ter um bom controle de recursos e maximizando seu potencial financeiro”, finaliza Halt.
O que é BPO
BPO (Business Process Outsourcing) terceirização de processos de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação.
Dada a proximidade do BPO à indústria da tecnologia de informação, também é classificado como um serviço de tecnologia da informação ou ITES, sigla em inglês. Knowledge process outsourcing (KPO) e legal process outsourcing (LPO) são dois dos sub-segmentos da indústria de terceirização de processos de negócios.
Sobre a b2finance:
Presente no mercado há mais de 27 anos, a b2finance é uma empresa do canal SAP, representando a horizontal de BPO dentro da SAP no ERP SAP Business One.
A empresa apresenta vasta experiência em Outsourcing Contábil, Financeiro, Fiscal e Folha de Pagamento e apresenta-se ao mercado com a proposta de ser uma extensão de seus clientes, buscando alternativas para os negócios empresariais com uma visão simples e objetiva para que seus clientes possam se dedicar exclusivamente aos negócios.
*Com participação da jornalista Nathalia Bellintani.
Última atualização da matéria foi há 4 meses
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.




Facebook Comments