Starrett investe US$1 milhão em tecnologia
A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, investe US$ 1 milhão na compra de uma nova linha, com tecnologia alemã, para a produção do aço Bimetal com Solda à Laser no Brasil. Com a aquisição destes novos equipamentos, a expectativa é que a capacidade produtiva dos aços bimetais da fábrica aumente em torno de 25%. A nova linha entrará em operação a partir de setembro deste ano.
Além de atender ao mercado interno, o aumento da capacidade de produção também impulsionará as exportações de serras acabadas para a América Latina e para o mundo, de acordo com o Diretor Industrial Cláudio Luis Guarnieri. “A nova linha chega na unidade de Itu (SP) no segundo semestre deste ano e, a partir de setembro, já estará operando”, completa Guarnieri.
Ainda de acordo com Diretor Industrial, no ano passado, a Starrett ampliou seu quadro de funcionários em 31%, gerando mais de 160 novos empregos diretos e indiretos. “Os novos colaboradores já estão recebendo treinamento para operarem na nova linha que chegará este ano”, informa.
Investimentos na linha Bimetal Unique™
A fábrica brasileira também conta com um outro processo para a produção de aço: a linha Bimetal Unique™. A matéria-prima, patenteada pela Starrett, é utilizada na fabricação de serras, que possuem tecnologia avançada para o corte de metais e outros materiais.
Em estudos desenvolvidos nos laboratórios Starrett, seguindo normas internacionais da British Standard, uma lâmina de serra manual, produzida com o aço Bimetal Unique™, mostra uma durabilidade 22% superior às tradicionais, com um tempo de corte que superou os outros produtos similares em 20%.
De acordo com Guarnieri, no ano passado, a Starrett investiu US$ 1 milhão em novos maquinários desta linha patenteada. Além de gerar novos negócios e divisas, o upgrade das máquinas também vai de encontro com a cultura corporativa da Starrett em investir recursos e tecnologia em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).
“Quando os investimentos são feitos, além de aumentar as vendas da indústria, significa também a atualização das inovações em tecnologia e, consequentemente, melhorar a qualidade das nossas ferramentas ao consumidor final. E oferecer o produto com alta performance é o principal objetivo da indústria”, pontua o diretor.
DNA de Inovação
Para Guarnieri, estas iniciativas corroboram com o DNA de inovação da empresa e a Starrett seguirá investindo em P&D no Brasil para prosseguir na criação de tecnologia de última geração. Para isso tem alicerçado esse olhar no ambiente da digitalização da indústria, também denominada indústria 4.0, como uma transformação tecnológica em 360 graus.
Desta forma, a Starrett criou o Comitê de Inovação que funciona como um receptor das ideias de inovação e tem a função de direcioná-las em uma espécie de triagem para, depois, seguir com a efetiva concretização delas.
Sobre a Starrett:
A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, China e em Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas, etc.
*Com participação da jornalista Glaucia Santinello.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments