IDtech lança soluções para identificar fraudes
De acordo com dados da pesquisa “Senhas e biometria no Brasil”, da Panorama Mobile Time/Opinion Box , realizada em novembro de 2021, 17% dos brasileiros já tiveram dados pessoais utilizados em fraudes ou golpes por terceiros. De olho nesses acontecimentos e com o propósito de apoiar o ecossistema financeiro e qualquer tipo de mercado que tenha saída de dinheiro, a Minds Digital, IDtech especializada em biometria de voz, utiliza os seus algoritmos de inteligência artificial aplicados à voz para identificação e prevenção à fraude em transações financeiras e operações, da venda ao atendimento.
Com o aumento do roubo de celulares, criminosos conseguem acessar os dados pessoais e outras informações que estão no aparelho, principalmente nos aplicativos de instituições financeiras, para fazer transações indevidas. Ações como essas abalam a confiança dos consumidores, que também questionam o que as empresas podem fazer para proteger as suas informações e de outros usuários.
Para estar à frente dos fraudadores e oferecer soluções eficazes de segurança digital, a Minds apresenta três novos produtos para empresas que buscam por processos e operações mais confiáveis para proteger seus clientes e usuários. As soluções Minds for WhatsApp, Minds for App e Minds for Call Center auxiliam bancos, fintechs, seguradoras, e-commerces e outros, a identificar fraudes de identidade e comportamentos suspeitos nas contas de seus consumidores. Confira abaixo como:
Minds for WhatsApp
Presente em 99% dos dispositivos móveis do Brasil, o WhatsApp é o aplicativo que o brasileiro mais abre ao longo do dia, sendo utilizado em diversas situações. Com o reconhecimento de voz para identificar clientes no WhatsApp, as empresas podem aumentar a segurança das operações feitas pelo canal, como abertura de contas digitais e alterações cadastrais, sem gerar atrito na jornada do cliente.
Minds for App
Por meio dessa solução, é possível autenticar com biometria de voz qualquer operação do usuário no aplicativo do banco, por exemplo, ou em aplicativos que tenham meios de pagamento. Assim, são evitadas transações fraudulentas realizadas em celulares furtados, reduzindo as perdas financeiras e o prejuízo à reputação da marca, além de trazer de volta a confiança do consumidor.
Minds for Call Center
Com essa solução da Minds, as empresas de call center podem otimizar a jornada do usuário na central telefônica de atendimento, já que os identificadores pessoais (PID) são substituídos pela autenticação por voz. Esse processo pode reduzir o tempo médio de atendimento em até 30% e trazer ROI já no primeiro dia de implementação.
Soluções como essas orientam e ajudam outras empresas a pensarem e terem estratégia de confiança e segurança digital. Segundo Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, a inteligência artificial pode ser utilizada para detectar e acompanhar a evolução das táticas usadas pelas quadrilhas de fraudadores, pois fornece dados e insights para as áreas de gestão de risco e prevenção à fraude nas empresas. “Nós estamos sempre aprimorando nosso produto para garantir que a experiência com a inteligência artificial seja cada vez mais humanizada e personalizada para cada cliente. Nosso objetivo é melhorar a experiência do usuário, tendo como base a segurança e confiança no serviço”, conclui o empreendedor.
Sobre a Minds Digital:
Liderados por profissionais com uma grande bagagem no mercado, a Minds Digital é uma empresa especializada em biometria de voz. Conta com uma equipe composta por engenheiros de software, cientistas de dados, especialistas em marketing, analistas de negócios e gerentes de projetos. Com sede em São Paulo, a Minds Digital possui escritório em Belo Horizonte e atua tanto no Brasil quanto nos EUA. É uma empresa com soluções em nuvem, o que traz muito mais segurança e velocidade aos negócios. Além disso, está em conformidade com todas as regras exigidas pela LGPD por um preço competitivo em reais.
*Com participação do jornalista Ivan Netto.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments