Agora é a vez do badalado Crediário Digital
Você oferece formas de pagamentos alinhadas com os seus clientes? Um dos maiores desafios do varejo, tanto online quanto offline, é encontrar formas de inovar e atingir novos consumidores. Por isso, oferecer opções diversificadas na forma de pagamento é estratégico para ter sucesso nessa atração. O Buy Now, Pay Later (BNPL) é uma solução de pagamento a prazo, que lembra o famoso crediário, bastante comum em grandes redes do varejo principalmente no passado. O BNPL é uma evolução desse carnê, que agora pode ser utilizado tanto no comércio online quanto em lojas físicas.
Segundo pesquisa feita pela GMattos, o mercado de BNPL no Brasil pode alcançar mais de R$80 bilhões/ano, considerando compras negadas por falta de limite no cartão de crédito. E de acordo com projeção da Global Data, em todo o mundo, a expectativa é que o crediário digital alcance US$576 bilhões em 2026.
A ideia é que este meio de pagamento atue de maneira mais democrática, contemplando aqueles que possuem menor acesso ao crédito. O cliente pode parcelar sua compra via boleto bancário, mesmo que não tenha cartão de crédito ou conta bancária. Vale lembrar que cerca de 30% da população adulta brasileira não têm cartão de crédito e quando possui, seu limite mensal é de aproximadamente R$ 1.400,00, um valor considerado baixo para a economia atual.
“Por aqui, há uma enorme oportunidade para o crescimento desta modalidade porque o acesso ao crédito ainda é muito limitado e há uma carência de opções de meios de pagamento para a maior parte da população, principalmente no online. Dado o estágio de onde o Brasil está começando, o BNPL está apto para acelerar ainda mais rapidamente do que em outros mercados, diz Marcelo Ramalho, CEO da Provu, fintech de meios de pagamento e crédito pessoal, pioneira em trazer essa modalidade para o país.
A Provu conta com o Provu Boleto Parcelado, modalidade que somente neste ano ofertou mais de R$ 1 bilhão para compra, um aumento de 125% em relação ao ano anterior. Segundo levantamento feito pela Provu, mais de 60% dos clientes que utilizaram esse meio de pagamento o escolheram para não comprometer ou porque não possuíam limite no cartão de crédito. Já 40,9% dos lojistas disseram que, com a proximidade da Black Friday, o Provu Boleto Parcelado pode ajudar aumentando o ticket médio de suas vendas, e 25,8% disseram que pode contribuir na atração de novos clientes.
O boleto parcelado é uma tendência bem interessante para incrementar as vendas e trazer mais clientes potenciais, mostrando para eles as vantagens e flexibilidade que sua empresa oferece na hora de comprar. A Provu conta atualmente com mais de 700 lojas parceiras, e está presente em 10 das maiores plataformas de e-commerce do Brasil como VTEX, Nuvemshop e Linx.
Sobre a Provu:
A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. Nasceu com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que possam realizar seus planos, saírem de dívidas abusivas e consigam ter poder de compra. A fintech conta com um time de 200 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 90 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito. Atualmente a empresa conta com dois produtos: Seguindo o conceito de Buy Now Pay Later, que está em crescimento no mundo, o Provu Boleto Parcelado é ideal para os lojistas que podem oferecer aos seus clientes mais uma forma de pagamento. Isso ajuda na conversão de novos clientes e a aumentar o tíquete médio de compras. Com ele o consumidor compra um produto e paga em parcelas via boleto e o lojista recebe o valor total da compra, sem tarifas ou taxas. Já o Provu Empréstimo Pessoal oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.
*Com participação da jornalista Monique Azeredo.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
IOF: o que eles não te disseram
maio 23, 2025Anvisa proíbe duas marcas de azeite
maio 21, 2025Gripe aviária no RS: China receosa
maio 16, 2025Dia das Mães 2025: quanto gastar?
maio 3, 2025Nubank pode virar Nu em breve
maio 2, 2025"Meu INSS": Lula quis demitir... Lupi não!
abril 24, 2025Clientes bancários satisfeitos, mas atentos
abril 18, 2025O impacto econômico do entretenimento noturno em grandes cidades
abril 16, 2025O caminho para obter Golden Visa Portugal
março 23, 2025Tendências do mercado financeiro para 2025
janeiro 5, 2025Pix: uma revolução financeira em curso no Brasil
dezembro 18, 2024Cuidado com os sites falsos na Black Friday
novembro 15, 2024
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments