XTRA.FUND lança essencial plataforma DeFi
A XTRA.FUND, projeto de fundos DeFi que tem como visão que todos têm o direito de acessar os melhores serviços financeiros disponíveis, anunciou a chegada do primeiro fundo financeiro descentralizado (DeFi) do mundo com proteção de até 90% de todo o capital inicial investido no período total de participação.
A oferta faz parte do produto XTRA PROTECTION, da XTRA.FUND, que funciona através de um contrato inteligente e descentralizado, que alimenta o fundo de proteção pela proporção dos valores investidos. Este recurso inovador consiste em um algoritmo automatizado projetado para sobreviver às condições de mercado, permitindo que os investidores recuperem até 90% do valor investido, de acordo com a quantia de sua participação.
O token XTRA é um token BEP20 padrão que pode ser comprado, negociado, guardado e apostado. Ou seja, o valor base do token XTRA é resultado de uma função de dois fatores: apostas na plataforma XTRA.FUND e a valorização do valor do token XTRA. Portanto, apenas os detentores de tokens XTRA poderão apostar na plataforma XTRA.FUND.
O XTRA PROTECTION é financiado por uma alocação inicial de tokens XTRA, bem como por usuários participantes da plataforma, por meio de uma taxa de transação (uma pequena proporção de sua participação) quando o preço do token XTRA.FUND aumenta. Caso o preço do token diminua, a XTRA PROTECTION é acionada automaticamente para financiar as perdas. Trata-se de um mecanismo de autorregulação que tem como objetivo proporcionar benefícios, independentemente das condições de mercado.
O CEO da XTRA.FUND, Peter Kopec, descreveu a oferta como a “interseção perfeita” entre os mundos do DeFi e das finanças tradicionais. “Existem formas muito limitadas de proteção oferecidas para produtos financeiros tradicionais, e nenhuma atualmente no setor de criptomoedas. À medida que o DeFi se torna mais popular, é lógico que esses benefícios passam a ser oferecidos não apenas para os entusiastas de criptomoedas, mas também para investidores mais conservadores que, normalmente, não considerariam entrar neste mercado– essa é a essência da ‘fusão DeFi’, o que pode ser destacada como uma transação particularmente relevante no Brasil, e para toda a América Latina”, disse ele, acrescentando que o setor bancário tradicional está “pronto para a disrupção do DeFi na região latino-americana e no sul asiático, em particular”.
A participação da XTRA.FUND também oferece aos investidores acesso prioritário ao LaunchPad da XTRA: uma plataforma multicadeia para tokens ERC20 em projetos IDO e NFT, selecionados em uma variedade de redes EVM, como Binance Smart Chain, Ethereum, Polygon, Klaytn e Optimism. Os projetos serão escolhidos a dedo e avaliados em relação a seu crescimento e potencial, com condições preferenciais sendo oferecidas aos investidores que aderirem à plataforma.
Sobre a XTRA.FUND:
A XTRA.FUND é um fundo De-fi que acredita que todos têm o direito de acessar os melhores serviços financeiros disponíveis. É também o primeiro projeto de criptomoeda do mundo criado para proteger e fornecer retornos financeiros garantidos e que combina o poder dos mercados tradicionais com as finanças descentralizadas.
Com muitos anos de experiência na construção de projetos de criptomoedas do zero e mais de 24 anos de experiência nos mercados financeiros tradicionais, a empresa afirma que os altos retornos do fundo vêm de uma rede de empresas de crédito respeitáveis e bem estabelecidas, com experiência considerável em financiamento B2B tradicional no mercado da União Europeia.
Além disso, a segurança do investimento é viabilizada por meio de um protocolo de proteção inovador e seguro. O risco do investidor é significativamente minimizado devido ao fundo de proteção, que cobre até 90% do valor inicial investido.
*Com participação da jornalista Yuri Curvêlo.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Quem salvará a Warner das dívidas?
novembro 28, 2025Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.




Facebook Comments