ACG Home Care traz músicas aos pacientes
Em uma conversa exclusiva com o portal Panorama Mercantil, Alexandre Pires, CEO da ACG Home Care, compartilha insights sobre a importância da música na saúde e a recente parceria com a talentosa artista Nalanda Costa. Com mais de duas décadas de experiência na liderança da empresa, Pires destaca como a música se tornou um elemento vital no cotidiano dos pacientes atendidos pela ACG Home Care, independente de faixa etária. A iniciativa de incluir música nas redes sociais durante o Natal de 2022 revelou resultados surpreendentes, evidenciando os benefícios imediatos que a música proporciona, como bem-estar, relaxamento e redução do estresse. Ao abordar a expectativa em relação à contribuição de Nalanda Costa como embaixadora da marca, Pires ressalta a capacidade da música de unir as pessoas e gerar engajamento, fortalecendo os laços com o público digital. A estratégia de integrar a voz e a imagem de Nalanda em campanhas institucionais visa não apenas promover a conexão entre música e saúde, mas também transmitir mensagens de esperança e conforto aos pacientes em tratamento domiciliar. Pires revela que a escolha de Nalanda como embaixadora da marca foi baseada em sua trajetória na música e sua ligação intrínseca com o bem-estar dos pacientes, destacando sua postura positiva nas redes sociais e sua formação como educadora física.
Alexandre, qual é a importância da parceria entre a música e a saúde na missão da ACG Home Care?
Nestes 24 anos à frente da empresa, percebi que a música é fator presente na vida diária de muitos pacientes, sejam idosos, adultos, jovens ou crianças. Isto me chamava a atenção, no entanto, ao conversar com familiares sobre este tema resolvi colocar música em nossas redes sociais no Natal de 2022, justamente uma canção de Nalanda Costa. O resultado foi imediato, o vídeo, de um serviço tão segmentado, teve mais de 14 mil views. Comprovou a minha tese de que música faz bem e transmite paz e alegria para as pessoas.
Quais são os benefícios que a música proporciona aos pacientes em tratamento domiciliar, na visão da ACG Home Care?
A música suave e alegre estimula o bem-estar, a criatividade, ajuda a relaxar e é capaz de reduzir a frequência cardíaca, melhorando, assim, os sintomas de ansiedade e estresse. Além de toda a socialização, tão importante para qualquer paciente.
Qual é a sua expectativa em relação à contribuição da Nalanda Costa como embaixadora da marca para promover a conexão entre música e saúde?
É unir as pessoas, ficar mais próximo através das sensações que a música nos traz. A voz da Nalanda, suave e marcante, cantando músicas que tocam o coração, já gera frutos junto ao nosso público no digital, engajando seguidores, pacientes e colaboradores.
Quais são os principais objetivos das campanhas institucionais da ACG Home Care nas redes sociais, em que a Nalanda estará envolvida?
Nalanda sempre fará a conexão de um tema ligado à saúde e à música, escolhendo a canção que traga esse assunto de alguma forma, unindo a memória emotiva e a seriedade do assunto saúde, com o propósito de alertar as pessoas e trazer a reflexão para que ela mesma possa contribuir para a sua melhora (sugestão).
Qual é o papel da música no processo de recuperação e bem-estar dos pacientes atendidos pela ACG Home Care?
Em nosso box de presente aos pacientes, um kit musical, teremos uma caixa de som que vem com 9 músicas da Nalanda, com canções que chegam a todos os gostos, com um repertório eclético que proporciona alegria e calma. Além de uma mensagem especial da Nalanda, que abre a playlist. A ideia da caixa de som e não de uma lista de músicas digital é justamente por atendermos muitos idosos, o que dificulta às vezes o uso de ferramentas streaming. É levar até eles o aconchego da música, de uma forma mais fácil para o perfil de nossos atendidos.
Como a ACG Home Care planeja utilizar a imagem e a voz da Nalanda para trazer alegria e conforto aos pacientes?
Durante o ano de 2024, Nalanda vai estar em nossos vídeos e cards mensais, sempre com uma contribuição musical. Temas abordados nos posts serão levados para a artista e os temas ficam a escolha da cantora, pois, ela precisa sentir, viver a emoção que levará para as pessoas. Além de levar a imagem da Nalanda – uma mulher moderna, empresária, artista sensível e com muita força pessoal, às nossas divulgações nas mídias digitais, ela também estará presente nos materiais de divulgação em geral, incluindo os outdoors de Leds nas ruas das cidades onde atuamos, em atendimentos próprios e por meio de franquias.
Qual é a estratégia da ACG Home Care para integrar a música como parte do cuidado domiciliar oferecido aos pacientes?
O cuidado ao escolher os temas é nosso maior trabalho de atenção junto ao marketing da empresa, pois, precisam ser temas importantes, abordados com leveza, orientação e aprendizado. Essa parte educativa é importante, uma vez que muitas pessoas só pesquisam esses assuntos quando algo acontece em sua vida. A música irá tornar a assimilação destes aspectos mais fácil, algo que não vimos ainda em outras campanhas no segmento saúde.
Quais serão os temas abordados nas campanhas institucionais em que a Nalanda estará presente, relacionados à saúde e à música?
Falaremos dos serviços prestados pela ACG Home Care, cuidados diários que precisamos ter para evitar doenças e abordaremos as patologias mais comuns em nossos pacientes, mas tudo de uma forma muito sutil.
Qual é a importância de transmitir mensagens de esperança e bem-estar através da música, especialmente em um contexto de cuidados de saúde?
Este é um aspecto importante, de extrema relevância para nosso trabalho. A esperança e o bem-estar é nosso foco, não somente do paciente, mas da família destes, uma vez que entramos em seus lares para cuidar de seus entes queridos, todos os dias. Imagina essas pessoas ouvindo nossa playlist especial, junto de seu familiar? Isso é mágico, essa socialização será efetiva, deixamos de lado, por alguns instantes, os problemas que cercam um atendimento de atenção domiciliar, para darmos um momento de afeto, fraterno e de empatia.
Quais são os desafios enfrentados pela ACG Home Care ao unir música e saúde em suas iniciativas?
Creio que esta campanha trará bons frutos, ela foi muito pensada, estudada, justamente por tocar em temas delicados. A música vem para lapidar este peso, é algo único e que irá tocar o coração de quem nos acompanha.
Por que a ACG Home Care decidiu escolher a Nalanda Costa como embaixadora, considerando sua trajetória na música e sua ligação com o bem-estar dos pacientes?
Nalanda possui um jeito único de cantar, além de ser musicista. Seu público tem ligação direta com o nosso, pois, os fãs dela possuem a faixa etária de quem toma a decisão de ter ou não o serviço de Home Care em casa. Sua postura nas redes sociais também foi outro fator importante. Ela sempre leva mensagens positivas para as pessoas em seus vídeos nas redes sociais. Sua história profissional e sua vida pessoal se interlaçam com a saúde. Nalanda é educadora física, sua paixão, isso já mostra que escolhemos a pessoa certa para unir estes dois temas.
Última atualização da matéria foi há 10 meses
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments